• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Secretariado: conheça o novo curso técnico

Já se foi o tempo em que um profissional, de qualquer área, exercia apenas uma função específica na empresa em que ele atua. Hoje, um profissional qualificado precisa ser uma pessoa multifuncional. Um “faz tudo”. É aqui que entra o técnico em Secretariado: ele se transformou no famoso “braço direito” da chefia.

Com o grande número de pequenas, médias e grandes empresas no País, esse profissional é cada vez mais requisitado e necessário. Mas, afinal, quem é o técnico em Secretariado? O técnico em Secretariado é o profissional que assessora os empresários ou os chefes com agendamento de reuniões, atendimento ao cliente, controle de documentos, cuida de toda a parte de secretaria e da correspondência, presta serviço de redação e documentação para uma empresa ou empresário, faz assessoria administrativa e toma conta das rotinas do escritório.

Resumindo: ele organiza a vida profissional do chefe, atuando em empresas, instituições ou escolas. Também é importante deixar o preconceito de lado, pois, apesar de ser comum encontrar mais mulheres atuando nessa área, os homens também podem trabalhar como técnicos em Secretariado. Assim como em qualquer outra profissão, o gênero não é uma barreira. O profissional se qualifica para a vaga pela sua capacidade e não pelo seu sexo.

Além de poder atuar em empresas de todos os portes e setores, o técnico em Secretariado pode também atuar em escolas. Nestes espaços dedicados para a educação, o secretário escolar é o profissional responsável pela vida escolar do aluno, pelo atendimento ao público em geral e pela organização de documentos e arquivos da instituição de ensino.

O aluno formado no curso técnico de Secretariado, desta forma, pode atuar em empresas do setor e serviços, comércio, indústria, tecnologia e agrícola assim como pode optar por atuar como secretário escolar, em escritórios, cargos públicos, bancos e instituições financeiras ou mesmo como profissional liberal. Esta é uma carreira bastante versátil.

Venha estudar Secretariado na Escola Técnica Geração

O curso técnico em Secretariado é uma das novidades da Escola Técnica Geração para o ano de 2018. Apostando em uma grade curricular focada na profissionalização do aluno, com professores qualificados e uma estrutura perfeita para o aprendizado, o curso é mais uma opção para quem quer seguir carreira na área técnica.

Nesse curso, o aluno é capacitado a organizar tarefas relacionadas com a direção de uma empresa ou instituição. Ele irá aprender a interpretar a distribuição e execução de tarefas, analisar a gestão empresarial e entender os conceitos básicos dos processos administrativos de uma empresa.

O técnico em Secretariado será capaz de atender de forma rápida e eficaz a chefia, dando todo o suporte para a resolução dos problemas. Como já citado anteriormente, ele será um profissional multifuncional. Ele estará apto para estudar, planejar, organizar e executar atividades administrativas, sempre com foco no resultado e no benefício para sua empresa.

Entre outros conteúdos, o aluno da Escola Técnica Geração terá em seu curso aulas de Ética Profissional e Empreendedorismo, uma disciplina muito importante para a realidade de expansão de negócios no País. Além de conhecer a legislação empresarial, ele será capaz de nortear as situações com seu conhecimento ético e aplicar normas do exercício profissional, bem como os princípios éticos que conduzem o profissional.

Outra disciplina de destaque presente na grade do curso da Escola Técnica Geração é a de Assessoramento Empresarial. Nela, o aluno aprenderá sobre postura profissional e organização de reuniões, saberá como planejar diferentes tipos de eventos, terá conhecimento de assessoria de planejamento e controle de processos. Saberá também analisar a competência empresarial, humanística e científica para assessorar diversos tipos de casos.

Além dessas disciplinas, completam a grade do curso: Gestão e Organização Empresarial; Comunicação Empresarial; Informática; Noções de Direito e Legislação Trabalhista; Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida; Educação para o Trabalho; Técnicas e Processos Administrativos; Técnicas e Rotinas Secretariais; Excelência no Atendimento; Gestão da Informação; Noções de Português e Inglês; Aplicativos Informatizados; Contabilidade Geral; Organização de Eventos e Marketing. Vale lembrar que o curso técnico em Secretariado está dividido em dois módulos. Ao final de cada módulo, será pedido um “Projeto Integrador”, que corresponde a um trabalho final para cada etapa.

O curso técnico tem uma duração de aproximadamente 24 meses e será lecionado na sede da Escola Técnica Geração, em Florianópolis. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas na recepção da escola. O início das aulas acontece em março de 2018. Para mais informações, acesse nosso site e entre em contato.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200