• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

gastronomia-eventos-trabalhar-qualificacao-nutricao-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Quer trabalhar com gastronomia e eventos? Faça uma qualificação em Nutrição!

A gastronomia nunca foi um assunto tão em alta no Brasil. Programas de TV como “Masterchef Brasil” e “Top Chef” viraram os queridinhos da população e garantem audiências estrondosas para as emissoras no horário nobre. Além de serem fonte de entretenimento, os programas transmitem ensinamentos e dão dicas preciosas para quem gosta de cozinhar.

Sim, o brasileiro gosta muito de cozinhar e tem apreciado cada vez mais comer bem. A verdade é que esses reality shows despertaram ainda mais o desejo e a paixão das pessoas pela gastronomia. Muita gente tem procurado cursos de aperfeiçoamento e buscado a gastronomia como uma profissão. Neste post, vamos adentrar o mundo da gastronomia e mostrar como a melhor formação para essa área está em um curso técnico de Nutrição.

O crescimento da paixão pela gastronomia

Um dos grandes prazeres da vida é comer bem – e essa máxima nunca esteve tão atual como agora. Cada vez mais pessoas se interessam por comer bem e, inclusive, nesse processo, de forma saudável e equilibrada. Com o aumento da expectativa da vida, as pessoas querem envelhecer com saúde, e isso passa por comer bem.

Para atingir esse objetivo, a gastronomia entra como uma importante aliada. Com cada vez mais pessoas atentas a esse tema, aumenta também o interesse das pessoas por estudar mais sobre gastronomia.

Preparar um prato é algo espetacular e uma verdadeira arte. Com esse interesse crescente das pessoas pela gastronomia, a procura por cursos e concursos também tem crescido entre os brasileiros. As franquias também ganharam mais espaço, pois investem em novidades, com jovens empresários lançando produtos o tempo todo em busca de um diferencial no mercado. Isso tudo para atender um consumidor cada vez mais exigente.

Nesse diversificado e competitivo mercado da gastronomia, diversas tendências surgem e desaparecem. Um exemplo disso foi a “febre” do hambúrguer gourmet, que chegou no Brasil no final de 2016 sob influência do mercado norte-americano e europeu.

A ideia de montar um hambúrguer mais elaborado, com pão diferenciado e uma carne de maior qualidade e mais grossa chamou a atenção dos apreciadores de um bom lanche e até dos paladares mais requintados. Essa tendência deu certo e ainda existem muitos estabelecimentos pelo Brasil inteiro oferecendo esse produto.

Se você tem interesse em trabalhar com gastronomia e eventos, primeiramente você precisa adquirir conhecimento e técnica. E isso se conquista através de um curso qualificado e que o prepare para exercer essa profissão.

A opção mais indicada é a de um curso técnico em Nutrição. O profissional qualificado nesse tipo de curso tem conhecimento em saúde e gestão alimentar. Com essa qualificação, ele desenvolve conhecimentos especializados em saúde e alimentação e pode atuar em restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, assessorias, catering, escolas, eventos, entre outros locais.

A união do conhecimento técnico e prático do técnico em Nutrição capacita o profissional a atuar com alimentação saudável, nutritiva e saborosa em diversas frentes. No curso técnico em Nutrição da Escola Técnica Geração esse profissional é preparado para entender o assunto de forma ampla, com conhecimentos que incluem Segurança Alimentar, Nutrição nos Ciclos de Vida, Avaliação e Planejamento Nutricional, entre outros.

Conheça mais sobre o curso técnico em Nutrição da Escola Técnica Geração

A Escola Técnica Geração, referência no ensino técnico em Santa Catarina, oferece um curso técnico em Nutrição focado em preparar o aluno para o mercado de trabalho. Em cerca de 22 meses de formação, o aluno é apresentado a uma formação completa sobre gastronomia, alimentação e saúde.

Entre os diferenciais dessa formação, destacamos a grade de disciplinas centradas na preparação técnica e prática, professores qualificados com experiência no mercado de trabalho e uma estrutura própria para o seu aprendizado.

No curso técnico em Nutrição você aprenderá tudo sobre segurança alimentar, manuseio correto dos alimentos, organização de eventos e etiquetas, controle de qualidade e técnicas dietéticas. Nutrição materno-fetal e esportiva também fazem parte da grade curricular.

Para se inscrever nesse curso, o aluno precisa ter o ensino médio completo ou em andamento. As inscrições podem ser feitas na recepção da escola. Entre em contato para obter mais informações. Técnico em Nutrição é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200