• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Procurando emprego? Veja cases de rápida empregabilidade para se inspirar

A jornada de quem está procurando emprego pode ser mais longa do que gostaríamos, ao menos em algumas fases da nossa vida. Para quem está nessa fase, uma forma de acelerar a sua entrada no mercado de trabalho é passando por um curso de qualificação profissional.

Se você está nesse processo de busca de novas oportunidades ou de um novo posicionamento no mercado, saiba que este conteúdo foi desenvolvido especialmente para você. Conheça agora algumas histórias inspiradoras de profissionais que conseguiram superar suas dificuldades e tiveram sucesso em se inserir rapidamente no mercado de trabalho. Confira, inspire-se e coloque os ensinamentos deles em prática!

Primeiro case: procurando emprego depois de ser demitido

Perder o emprego não é fácil, não é mesmo? As responsabilidades ficam mais pesadas e você precisa correr contra o tempo para não deixar a peteca cair. Por outro lado, ser demitido pode ser a chance de dar um novo rumo à sua carreira e à sua vida!

Essa é a história do Robson Pereira dos Santos, ex-aluno da Escola Técnica Geração que era vigilante e tornou-se técnico em Segurança do Trabalho depois de ser demitido da empresa em que trabalhava. Naquele momento, Robson decidiu usar o seguro desemprego para se dedicar aos estudos e, depois de formado, foi recolocado rapidamente no novo cargo de técnico de segurança do trabalho em uma obra.

Depois dessa formação técnica, Robson se sentiu motivado para seguir se desenvolvendo como profissional da construção civil, um campo que sempre apresenta muitas oportunidades no mercado nacional.

Novas chances de trabalho e uma nova paixão

Trabalhar com o que a pessoa ama e deixar o talento falar mais alto é um verdadeiro sonho de carreira, não é mesmo? A história da Adriana Tiezzi, ex-aluna de um curso técnico na área de design de interiores, mostra como isso é possível. Para chegar onde se deseja, basta acreditar nos seus sonhos!

Adriana, inicialmente formada em Fonoaudiologia, sempre amou moda e demonstrava curiosidade sobre o uso de cores e texturas. Depois de formar-se em Ribeirão Preto (SP) e viver por lá alguns anos, Adriana mudou-se para Florianópolis, onde teve duas filhas.

As atribulações no dia a dia fizeram com que ela se afastasse da primeira profissão. No caso da Adriana, esse momento foi aproveitado por ela como uma nova oportunidade para explorar seus talentos. Foi naquela fase que ela resolveu investir em um curso técnico de Design de Interiores.

Assim, o que era apenas um hobby tornou-se uma paixão na vida de Adriana a ponto de fazê-la mudar de carreira, algo que, até aquele momento, ela nunca tinha pensado em fazer. Depois de formada, Adriana ingressou rapidamente no novo mercado de trabalho. Hoje, ela é empreendedora e gerencia um escritório próprio e de sucesso.

Procurando emprego e deixando um legado

Às vezes, escolher uma carreira não é uma tarefa tão simples para todos. Encontrar um curso ou uma área de estudo que seja do seu interesse pode levar tempo, mas é importante não desistir. A história do Thiago Barbosa Silva, de 26 anos, é muito inspiradora para quem também se sente perdido sobre o que estudar, em qual área se qualificar e como se apresentar ao mercado de trabalho.

Thiago matriculou-se no curso técnico em Administração por ser uma área mais generalista, onde ele poderia aprender sobre vários assuntos diferentes e escolher o que mais lhe agradasse. Além disso, também buscava por uma formação que colaborasse com uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Durante o curso, ao explorar todas suas potencialidades em áreas distintas, Thiago se descobriu na disciplina de contabilidade, algo que até então ele considerava improvável, pois a matemática não era uma de suas matérias preferidas.

Mas com as aulas focadas não apenas em números e contas, e sim em uma aprendizagem mais humanizada da contabilidade, Thiago pôde entender o assunto mais facilmente e acabou se apaixonando pela área.

A identificação dele foi tanta que o trabalho de conclusão de curso de Thiago deixou até mesmo um legado para a Escola Técnica Geração. A instituição de ensino foi o objeto de estudo para o trabalho que o estudante desenvolveu sobre logística.

A contribuição feita pelo egresso Thiago teve a ver com um dos pontos levantados em sua pesquisa, que era sobre o horário do intervalo das aulas, momento em que todas as turmas saíam das salas ao mesmo tempo e causavam muito congestionamento na cantina, o que acarretava na demora no atendimento das pessoas.

Com essa questão em mãos, Thiago levanta em seu trabalho a possibilidade de criar horários alternados para os intervalos, o que evitaria o acúmulo de alunos. Ele se formou, mas deixou seu legado, pois suas sugestões foram implementadas pela administração da escola. O curso técnico em Administração mudou a vida do estudante e o ajudou a conseguir um emprego rapidamente.

Essas foram algumas histórias inspiradoras, selecionadas especialmente para quem está procurando emprego e precisa de uma forcinha para manter a motivação lá em cima! Gostou? Então compartilhe com um amigo que também está precisando desse incentivo! E se você deseja conseguir logo um emprego, procure entre as opções de cursos técnicos oferecidos pela nossa instituição aquele que tem mais a ver com o seu perfil.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200