• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Por que a Escola Técnica Geração tem os cursos mais procurados?

Referência no ensino técnico em Santa Catarina, a Escola Técnica Geração há quase duas décadas promove a qualificação profissional e a inserção de seus formandos no mercado de trabalho.

Fundada no ano 2000, a instituição acumula hoje não apenas ampla experiência pedagógica e compreensão sobre carreiras promissoras e contratações de recém-formados, mas também conhecimento sobre quais são os cursos mais procurados tanto pelos alunos quantos pelos empregadores.  

Essa característica possibilita uma formação técnica que atenda duplamente aos anseios profissionais dos estudantes e também as demandas de um mercado de trabalho em constante desenvolvimento, passível de mudanças e cada dia mais competitivo.

Cursos mais procurados por profissionais e pelo mercado de trabalho

Tudo isso permite que a instituição tenha hoje os cursos mais procurados pelos profissionais e pelo mercado de trabalho. Mas, afinal, quais são seus diferenciais? Entre eles podemos listar:

Empregabilidade: com um dos diplomas mais reconhecidos da região, quem se forma na Escola Técnica Geração tem maior aceitação no mercado de trabalho. Todos os estudantes têm oportunidade de realizar estágios curriculares ou extracurriculares graças aos convênios que a Escola mantém com entidades e empresas parceiras, o que possibilita a precoce interação entre alunos e empregadores. Além disso, é alto o índice de formados que conquistam aprovações em concursos públicos.

Estrutura: instalações de primeira linha proporcionam uma experiência de aprendizado mais consistente, dinâmica e interativa, e também garantem o conforto físico dos estudantes. As salas de aula são refrigeradas e contam com recursos audiovisuais; o vasto acervo da biblioteca permanece acessível dia e noite e os laboratórios são equipados com o que há de mais moderno em tecnologia e materiais.

Didática: o processo de ensino e aprendizagem da Escola Técnica Geração é focado no conhecimento prático, funcional, direcionado para os desafios do mercado de trabalho. Professores experientes e material didático com conteúdo exclusivo, aliados às novas tecnologias em sala de aula e nos laboratórios, propiciam uma sólida educação cultural e profissional.

Localização e horários: as unidades da Escola Técnica Geração estão situadas nos centros de Florianópolis e Itajaí, duas cidades em regiões catarinenses de forte movimentação econômica. Os cursos transcorrem nos períodos matutino e noturno e podem ser conciliados com a disponibilidade de tempo dos alunos.   

Diversidade de cursos: os principais cursos da Escola são: Enfermagem, Administração, Nutrição, Logística, Segurança do Trabalho, Massoterapia, Radiologia e Design de Interiores. Além dos mencionados, a instituição oferece diversos outros cursos de extensão e especialização para enriquecer o currículo dos profissionais em todas as áreas de atuação.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200