• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

habilidades do técnico em Nutrição
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

6 habilidades do técnico em Nutrição

Um técnico em Nutrição pode atuar em todos os momentos do processo de preparo dos alimentos – desde a escolha dos produtos até a conclusão do prato. Ele também é responsável pela supervisão das questões de higiene e limpeza dos equipamentos, alimentos e local de onde eles são preparados e servidos.

técnico em Nutrição pode trabalhar juntamente com médicos, nutricionistas e cozinheiros e é justamente este último mercado que está mais aquecido. O trabalho em restaurantes, hotéis e em outros locais que fazem refeições para um grande número de pessoas está buscando muitos técnicos em Nutrição para compor suas equipes.

Mas como saber que essa área combina com você? Além do interesse pela área de nutrição, é importante verificar se algumas das habilidades que o técnico em Nutrição tem de ter fazem parte do seu perfil.

Confira as habilidades do técnico em Nutrição:

1 – Afinidade com ciências da natureza

O gosto por química e biologia é essencial para quem quer seguir uma carreira na área da nutrição. O técnico deve conhecer os efeitos no corpo após o consumo de alimentos e bebidas. Além disso, deve saber a composição dos produtos para auxiliar nas indicações para pessoas com restrições alimentares e com dietas específicas.

2 – Capacidade de comunicação

O técnico em nutrição trata diretamente com pacientes e, por isso, deve ter uma boa capacidade de comunicação e relacionamento com eles. Criar confiança com o paciente é o primeiro passo para um tratamento bem sucedido!

3 – Bom trabalho em equipe

Uma das áreas que mais emprega técnicos em nutrição são as de alimentação coletiva, onde é essencial que o profissional tenha um boa capacidade de trabalhar em equipe. O mesmo se aplica no auxílio de nutricionistas e médicos em hospitais e clínicas.

4 – Vontade de aprender constantemente

Frequentemente a ciência descobre novas funcionalidades e propriedades de alimentos e substâncias. Seja na diminuição da glicose do sangue ou até mesmo no feito relaxante de alguma planta, o profissional de nutrição deve sempre se manter atualizado sobre as novas descobertas para poder sanar dúvidas.

5 – Conhecimento de segurança alimentar

Uma parte importante do trabalho do técnico em Nutrição é no auxílio dos procedimentos culinários desde o pré-preparo até a estocagem dos alimentos. Para isso, uma das habilidades que o técnico em Nutrição tem de ter é um conhecimento forte das normas de segurança alimentar e sanitárias e métodos de garanti-la.

6 – Concentração

Os técnicos em Nutrição normalmente lidam com diversos pacientes ou tipos de produtos ao mesmo tempo. E confundir alguns deles pode gerar consequências graves dependendo da situação que o paciente se encontre – por exemplo, ser hipertenso, ou necessitar de uma alimentação a cada três horas – ou para o bom funcionamento de um restaurante. Para garantir que todas as tarefas sejam realizadas no tempo correto, é necessário que ele tenha uma boa dose de organização.

Cursos TécnicosCursos Técnicos
🚀 Deseja impulsionar seu futuro profissional?

O Ensino Técnico, de modo geral, oferece cursos de rápida duração (de 18 a 27 meses), com mensalidades acessíveis e conteúdo voltado às necessidades do mercado de trabalho. Esses são alguns dos principais motivos pelos quais grandes economias como Alemanha e Suíça investem tanto na formação técnica, com importante papel na diminuição dos índices de desemprego.

Os profissionais formados na Escola Técnica Geração têm maior aceitação no mercado de trabalho, fruto do prestígio alcançado pela instituição em seus 20 anos de atuação em Santa Catarina. Além disso, seus alunos ainda contam com sistema de encaminhamento profissional, através da Central de Estágio e dos convênios com empresas parceiras.

Conheça nossos Cursos Técnicos

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200