• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Há vagas! Empresas procuram profissionais de nível técnico

Sabemos o quanto é difícil encontrar o tão sonhado emprego, ou ainda o tão precioso e necessário emprego. No atual momento do Brasil, a crise vem tomando conta e causando o aumento do desemprego em vários estados e cidades. Porém, apesar disso tudo, ainda há vagas para quem está preparado e, neste caso, os profissionais de nível técnico são os mais procurados!

Acredite se você quiser, mas muitas empresas possuem diversas vagas para serem preenchidas, especialmente as direcionadas a profissionais de nível técnico. Entretanto, o que está faltando é candidato que se encaixe nas especificações da vaga. Isso mesmo! Existem milhares de vagas de emprego, mas o que falta é gente qualificada para preenchê-las.

Cada vez mais as pessoas deixam de estudar para buscar empregos, porém o que muitas não percebem é que estudar faz com que elas tenham um emprego. O mercado está atrás de profissionais de nível técnico, falta você começar o seu curso.

Falta da mão de obra de profissionais de nível técnico

Apesar da facilidade de entrar e fazer um curso técnico, muitos ainda não pensaram nessa possibilidade. No Brasil há muitos cursos técnicos para que a população possa se preparar para o mercado de trabalho. Afinal, a proposta deste tipo de ensino é exatamente preparar os alunos para entrarem no mercado de trabalho já capacitados.

A escassez de profissionais de nível técnico também acaba aumentando o desemprego, uma vez que as vagas estão lá, esperando alguém qualificado para trabalhar nelas. Para ajudar, é possível ainda buscar o estudo e conseguir alcançar esse nível de ensino em pouquíssimo tempo – a grande maioria dos cursos técnicos levam até dois anos para serem concluídos.

Os profissionais de nível técnico também acabam ganhando um salário maior devido à sua qualificação. Por isso, todos só têm a ganhar com o estudo.

Mas a história é sempre a mesma, a tal falta de oportunidade. Pois bem, veja como é fácil ingressar no curso técnico:

Será que eu devo fazer um curso técnico?

Independentemente do sexo ou da sua idade, um curso técnico só tem a agregar em sua vida. Muitas pessoas conseguem um emprego logo que ingressam no curso, pois os cursos técnicos são muito dinâmicos e práticos, fazendo com que os alunos já saiam preparados para atuarem no mercado de trabalho.

Além disso, o curso é de curta duração, mais um bom motivo para você ir logo fazer sua matrícula. Para os jovens também é possível fazer o curso técnico junto com o ensino médio. Dessa maneira eles já sairão da escola com dois diplomas, estando um passo à frente para conquistar o seu primeiro emprego.

Os cursos técnicos ainda possuem outras vantagens, como a oportunidade de salários melhores, além também de preparar o indivíduo para conquistar também uma boa classificação em um concurso público.

E você? Está esperando o que para começar o seu curso agora mesmo? O mercado de trabalho está repleto de vagas pedindo esse diploma e você está aí apto para conquistar o seu.

Não deixe esse seu talento escondido esperando outra oportunidade. Enquanto você espera, milhares de pessoas já começaram a se preparar melhor para conquistar a vaga que pode ser sua.

Confira outros posts como este no nosso blog.

info-pesquisa

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200