• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Gera Emprego: conheça a nova empresa de encaminhamento para o mercado da Escola Técnica Geração

Quer conseguir logo um emprego e diferenciar-se no mercado com qualificação técnica? Então conheça mais sobre o funcionamento da Gera Emprego. O mercado de trabalho está em crescimento. Fazendo uma rápida busca na internet, você encontra diversas vagas em aberto.

Nos quatro primeiros meses de 2019, o Brasil gerou 313,8 mil vagas, com a maioria delas sendo criada nos setores de serviços e da indústria. Entre os estados do País, Santa Catarina foi o terceiro com a maior geração de empregos durante esse período. No total, no estado, foram criados quase 50 mil novos empregos no primeiro quadrimestre do ano segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia. Apesar das vagas abertas, é preciso ter qualificação para conseguir uma oportunidade. O perfil técnico é um dos mais procurados do mercado. Para diferenciar-se entre as instituições de ensino que oferecem essa qualificação profissional e para ajudar os alunos a conseguir uma oportunidade, a Escola Técnica Geração (ETG) criou a empresa Gera Emprego.

Mais de 70 empresas parceiras fortalecem o trabalho da Agência Gera Emprego

A Gera Emprego não é meramente uma agência de encaminhamento para o mercado de trabalho, é uma empresa constituída que funciona dentro da Escola Técnica Geração e atende exclusivamente aos parceiros, alunos e ex-alunos da instituição de ensino.

Com parcerias por todo o estado de Santa Catarina, a Agência Gera Emprego busca e oferece oportunidades de trabalho, estágios extra-curriculares, capacitação para entrevistas, montagem de currículo, teste vocacional e oferta de cursos de rápida empregabilidade, sendo o elo de ligação da escola com o mercado de trabalho, buscando empregar alunos e ex-alunos, com o perfil que as empresas parceiras procuram.

Assim, você estuda em uma das melhores escolas de Santa Catarina e ainda sai na frente dos concorrentes que estão no mercado de trabalho.

A empregabilidade é levada a sério na Escola Técnica Geração. Exatamente por isso, 76% dos alunos que se formaram na instituição já estão no mercado e atuando na área. Para facilitar essa trajetória, a instituição tem uma rede de parcerias.

Programa de desenvolvimento de novos talentos

A parceria é para oferecer vagas de estágio ou emprego efetivo de acordo com a necessidade de cada estudante e das empresas. Em alguns casos, como o do Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, há exclusividade na elaboração de cursos, como o “programa de desenvolvimento de novos talentos”, gerando a oportunidade desses alunos serem escolhidos pelo RH do hospital, durante o processo de formação.

O processo acontece da seguinte forma: os empregadores entram em contato com a agência Gera Emprego e pedem indicações de candidatos, que são avaliados com exclusividade.

“É um programa capaz de abrir portas em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Durante o processo de formação, os alunos já são avaliados pelos RH’s de instituições parceiras, além de incorporarmos no currículo as necessidade do mercado de trabalho. Também procuramos ajudar os alunos que ficam desempregados no decorrer do curso, com vagas no comércio ou estágios remunerados”.

Além da busca pela empregabilidade a empresa Gera Emprego, desenvolve cursos para carreira profissional (com coaching especializados), faz captação de jovens para o programa jovens aprendizes, desenvolve feiras de oportunidades e auxilia nas entrevistas de emprego.

“Nossa missão é oferecer um ensino de qualidade, com a melhor estrutura, focado na empregabilidade. Então, colocar a Gera Emprego em funcionamento está totalmente alinhado com o nosso propósito. Assim, os alunos da Escola Técnica Geração têm uma trajetória profissional mais fácil e encontram diversas oportunidades, além de transformar sua vida profissional”, observa Ana Paula Calaes.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200