• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar Fernando Barcellos

por

Olá! Eu sou o Fernando, Analista de Marketing Digital da Escola Técnica Geração. Espero que você curta esse conteúdo. Boa leitura. Aproveito para deixar um convite para você baixar alguns materiais gratuitos. ;)

Durante a Quarentena do Coronavírus, Escola Técnica Geração mantém aulas à distância para não prejudicar a formação de seus alunos

Diante da Pandemia de Coronavírus, a direção da Escola Técnica Geração tomou uma sensata decisão, visando a manutenção do calendário escolar e previsão de formatura de seus alunos: ministrar, mesmo que momentaneamente, seus cursos presenciais no formato online.

A medida tem por objetivo oferecer aos alunos uma oportunidade de continuar seus estudos mesmo durante o período de quarentena. De acordo com Ana Paula Calaes, diretora geral da instituição, “Nossos alunos almejam melhor posicionamento no mercado de trabalho. Diante dessa crise sanitária, eles podem estagnar suas carreiras ou continuar evoluindo. Acreditamos que a maior parte de nossos alunos prefira a segunda opção.”

Através dessa medida, os alunos da Escola Técnica Geração poderão assistir às aulas em qualquer hora e local, pelo celular, tablet, notebook ou computador. Esta alternativa já está disponível aos alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição, sem custos adicionais aos estudantes.

As aulas estão sendo ministradas à distância, porém, no mesmo formato das presenciais, com salas virtuais onde todos alunos interagem com professor. De acordo com a equipe pedagógica da instituição, essa solução foi idealizada para para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, mantendo o distanciamento social exigido pelos órgãos de saúde pública.

Mesmo com todo o cuidado da equipe pedagógica da instituição para promover aulas online com qualidade, os alunos terão a possibilidade de rever as aulas que considerarem necessárias também no formato presencial. No retorno às atividades da Escola Técnica Geração, quão breve for possível, o aluno poderá optar por rever as aulas que julgar necessário.

A indicação do MEC é que cursos presenciais mantenham suas aulas no formato online enquanto durar a Pandemia do Coronavírus

Em 18 de março, o Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria nº 343, que autoriza “em caráter excepcional” a substituição de aulas presenciais por aulas do modelo educação à distância (EAD).

A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial da União e é válida enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A responsabilidade de definir as ferramentas disponíveis aos alunos, as disciplinas que serão substituídas e a realização de avaliações será das próprias instituições.

Como ter acesso as Aulas Online da Escola Técnica Geração?

As aulas expositivas e encontros online para sanar dúvidas estão sendo notificadas através do App da Escola Técnica Geração, disponível para Android e iOS. 

Abaixo segue um passo a passo completo para que você consiga ter acesso às aulas, bem como os dados de contato de nossa equipe pedagógica, de prontidão para lhe ajudar no que for preciso.

FLORIPA: Financeiro (48) 97400.1221 | Pedagógico (48) 99846.6589 

ITAJAÍ: Financeiro (47) 98814.0956 | Pedagógico (47) 98887.6775

Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Tutorial aulas online Escola Técnica Geração
Cursos TécnicosCursos Técnicos
🚀 Deseja impulsionar seu futuro profissional?

O Ensino Técnico, de modo geral, oferece cursos de rápida duração (de 18 a 27 meses), com mensalidades acessíveis e conteúdo voltado às necessidades do mercado de trabalho. Esses são alguns dos principais motivos pelos quais grandes economias como Alemanha e Suíça investem tanto na formação técnica, com importante papel na diminuição dos índices de desemprego.

Os profissionais formados na Escola Técnica Geração têm maior aceitação no mercado de trabalho, fruto do prestígio alcançado pela instituição em seus 20 anos de atuação em Santa Catarina. Além disso, seus alunos ainda contam com sistema de encaminhamento profissional, através da Central de Estágio e dos convênios com empresas parceiras.

Conheça nossos Cursos Técnicos

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200