• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Como o curso técnico de Administração ajudou Jacqueline Evelin a planejar sua vida

Como o curso de Administração ajudou Jacqueline Evelin a planejar sua vida

Foi a partir da indicação de uma amiga que Jacqueline Evelin descobriu o curso técnico de Administração da Escola Técnica Geração, há cerca de dois anos. E foi ali também que viu a chance de dar início a uma nova fase de sua vida.

Consciente da dificuldade de encontrar uma instituição que oferecesse ensino profissionalizante em Administração, ela não hesitou em matricular-se assim que encontrou a oportunidade. Seu motivo era explorar a área mais a fundo e verificar se realmente gostaria de exercer a atividade.

Hoje, aos 23 anos e formada desde o final de 2016, afirma que foi uma grande experiência.

“Verifiquei que realmente gosto de administração. As disciplinas que mais me interessaram foram logística e contabilidade, quando aprendi a fazer cálculos que até então nem imaginava ser possível fazer”, diz, em tom de brincadeira.

O curso técnico de Administração e uma decisão difícil

Mas Jacqueline teve de tomar uma difícil decisão antes de iniciar o curso técnico de Administração: precisou abandonar o emprego. Até então ela trabalhava como recepcionista em uma empresa e o horário do seu expediente era incompatível com o horário noturno das aulas.

“Pensei bem e resolvi investir no meu sonho e estudar algo com o que eu me identificasse. Pedi demissão e me dediquei aos estudos. Hoje posso garantir que fiz a escolha certa! Durante o curso encontrei outra oportunidade de trabalho que me proporcionou conciliar com as aulas.”   

Um olhar mais crítico

No Trabalho de Conclusão de Curso, Jacqueline abordou o tema do atendimento ao público nas empresas, analisando possíveis pontos de melhoria no processo de venda e pós-venda em lojas e no comércio em geral.

A partir desse estudo, seu olhar se tornou mais crítico quanto ao processo de atendimento nas empresas que costuma frequentar. A pesquisa também lhe credenciou a formular sugestões e estratégias de melhorias em seu próprio local de trabalho.

Atenção e relacionamento

Além do conhecimento adquirido, o que mais agradou Jacqueline durante o curso foi a atenção que os professores e coordenadores dedicavam aos alunos. Estavam sempre dispostos a tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões da turma e ajudar quando necessário.

“Poder aprender com quem realmente entende do assunto, além de trocar experiências com professores e outros alunos. Foram estes os pontos mais positivos do curso, na minha opinião. Formamos uma turma muito bacana, com bastante amizade e bastante conhecimento”, relata.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200