• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

curso-de-design-de-interiores-historias-de-sucesso-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Curso de Design de Interiores: inspire-se em histórias de sucesso e busque a sua qualificação

A arte de montar um ambiente de acordo com o gosto do cliente, agregando aspectos estéticos e funcionais: essa é a função do designer de interiores, um profissional muito requisitado nos dias atuais. Ele é o responsável por projetar espaços internos de casas, prédios comerciais, shoppings, cinemas, entre outros espaços de uso particular e público.

Para se tornar um profissional habilitado e qualificado nessa área, o aluno deverá procurar um curso de Design de Interiores de qualidade e que proporcione uma capacitação adequada para que ele exerça o cargo desejado. O mais indicado, portanto, é um curso técnico na área. Uma prova de que um curso técnico de Design de Interiores é a melhor pedida para quem quer atuar nessa área é o exemplo inspirador de duas das melhores e mais reconhecidas designers de interiores de Santa Catarina: Adriana Tiezzi e Marisa Lebarbenchon. As duas profissionais se formaram em cursos técnicos e contam, logo abaixo, um pouco mais sobre as suas trajetórias e a importância dessa formação.

Paixão pelo design desenvolvida após um curso de Design de Interiores

Desde pequena, Adriana Tiezzi já demonstrava curiosidade por cores e texturas. Seu gosto por moda também indicava o interesse que ela tinha por essa área. Mas, no início, Adriana optou por uma carreira diferente dessas aptidões. Em Ribeirão Preto (SP), sua terra natal, ela se formou em Fonoaudiologia e atuou nessa profissão por sete anos.

Passada essa fase, Adriana mudou-se para Florianópolis, onde teve duas filhas e, levada pelas tarefas do dia a dia, se viu obrigada a interromper a carreira na área médica. A parada “obrigatória” na carreira de fonoaudióloga fez com que Adriana desse uma chance para os seus talentos. Foi aí que ela resolveu investir em um curso técnico de Design de Interiores.

curso-de-design-de-interiores-historias-de-sucesso-adriana-tiezzi

Formada em Medicina, Adriana Tiezzi conseguiu realizar-se plenamente após fazer um curso técnico em Design de Interiores e seguir essa carreira

Inicialmente, Adriana pensou em investir no curso técnico apenas como uma forma de diversificar os seus conhecimentos e ocupar o seu tempo livre. Ou seja, nesse começo, ela não pensava em seguir a profissão de designer de interiores. Mas, ao fazer o curso de Design de Interiores, foi amor à primeira vista!

“Logo de início, me apaixonei pelo curso e me surpreendi, por ser um curso técnico, o quanto puxado ele era. Foi um curso intenso, com ótimos professores. Como era pouco tempo [de estudo], a gente se aprofundava nos temas e conteúdos. Tinha uma noção geral de tudo. Me formei e já ingressei muito rápido no mercado de trabalho”, comenta, hoje, Adriana.

A designer paulista radicada em Florianópolis afirma que está feliz com a nova profissão escolhida. Ela garante também que a decisão de mudar de carreira foi tomada ainda durante o curso de Design de Interiores. “Já durante o curso, eu enxerguei que não queria ser mais fonoaudióloga e queria trabalhar como designer. Abri meu escritório e montei um grupo de relacionamento que me ajudou a divulgar o meu trabalho”, explica a profissional.

Atualmente, Adriana tem um escritório de design de interiores em Florianópolis e possui uma equipe de cinco pessoas na sua empresa. Ela é sócia majoritária do escritório e cuida de toda a parte de criação e capacitação das pessoas da equipe.

“Nosso ponto forte é criar um projeto diferenciado para cada cliente. Com um briefing bem detalhado, conseguimos levantar as informações e montar um projeto com a cara dos nossos clientes. Buscamos ser melhores a cada projeto”, comentou Adriana.

O segredo para o sucesso do escritório está na capacitação dos profissionais envolvidos em cada projeto. Adriana também destaca a importância de escolher um curso de Design de Interiores qualificado, que realmente prepare os profissionais para a profissão e para o mercado de trabalho.

“O curso técnico foi fundamental para este conhecimento geral que adquiri em todas as matérias, em todas as disciplinas. Sem o curso, as questões técnicas de iluminação, sobre gesso, a análise de uma planta baixa, a elaboração de plantas técnicas, entre outros pontos, não seria possível”, explica a designer.

Adriana também faz questão de dar uma dica para quem está buscando um ensino de qualidade na área: “A Escola Técnica Geração oferece uma grade curricular ampla, proporcionando aos alunos muita base para tudo que eles vão precisar exercer na sua vida prática. É de suma importância esta formação. A Escola Técnica Geração se destaca, nesse sentido, por oferecer um dos melhores cursos do mercado. Eu indicaria para todos”.

Uma manezinha apaixonada que se encontrou no curso de Design de Interiores

Trabalhar com Design de Interiores é uma paixão que mexe com a manezinha Marisa Lebarbenchon. Proprietária do escritório Marisa Lebarbenchon Interiores, em Florianópolis, Marisa também investiu – a exemplo de Adriana Tiezzi – em um curso técnico de Design de Interiores.

Com essa formação, ela conseguiu realizar o sonho de trabalhar como designer de interiores. Assim como Marisa gosta de afirmar, ela se encontrou na arte de planejar e de montar ambientes.

“Queria algo não muito longo, por isso optei por um curso técnico. Um curso que me trouxesse uma boa bagagem e também o prazer no que eu estava propondo fazer. Foi no design que me encontrei! Amo a minha profissão! Criar ambientes e projetar mobiliário é a minha paixão. Sempre fui apaixonada por moda e decoração, e acho que ambas caminham juntas”, comenta Marisa.

curso-de-design-de-interiores-historias-de-sucesso-marisa-lebarbenchon

Depois de fazer um curso técnico em Design de Interiores, Marisa Lebarbenchon conseguiu realizar-se nessa profissão

A designer de interiores se considera realizada profissionalmente. Seu escritório vem crescendo a cada ano e já é considerado uma das principais empresas de design de interiores da capital catarinense. No mercado há 12 anos, a Marisa Lebarbenchon Interiores conta com uma equipe eficiente de arquitetos e designers e com um número significativo de projetos em andamento ou em execução.

O sucesso veio com muito trabalho e vocação, explica Marisa: “Toda profissão tem muitos desafios. Especificamente no caso do designer, é preciso unir a vocação com a formação profissional, tudo alinhado ao desejo de fazer algo especial. Isso, com certeza, trará resultados muito positivos. O mercado do design, assim como o da arquitetura, está em expansão e cresce mesmo com a crise. Penso que o curso técnico foi importantíssimo, mas depende de você transformar, usar sua criatividade, se dedicar e ser comprometido com o seu trabalho”.

Marisa também dá algumas dicas para quem está interessado em ingressar na área de Design de Interiores. Para ela, o candidato precisa gostar do que faz, em primeiro lugar.

“Procure se envolver ao máximo com a arte, ir às mostras de decoração, se atualizar com os materiais que estão chegando no mercado e ter curiosidade para entender as novas tendências mundiais. Mergulhe de cabeça na sua essência para, posteriormente, conseguir apresentar as suas ideias no papel. Seguindo estas dicas, você tem tudo para se tornar um bom profissional”, argumentou a designer.

Ficou inspirado com a história dessas duas designers, que se formaram como técnicas em Design de Interiores e não como tecnólogas e conquistaram trajetórias de sucesso? Então não perca mais tempo e procure o melhor curso de Design de Interiores de Santa Catarina. Venha para a Escola Técnica Geração! Referência em curso técnico no Estado, a nossa instituição está com matrículas abertas para o curso de Design de Interiores.

Na Escola Técnica Geração, o aluno aprende a profissão e já sai preparado para encarar o mercado de trabalho. Além disso, a nossa instituição, através de parcerias com diversas organizações, realiza o encaminhamento profissional dos nossos alunos, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Fazem parte da grade curricular do curso de Design de Interiores da Escola Técnica Geração conhecimentos como História da Arte e do Mobiliário, Desenho Técnico e Arquitetônico, Materiais, Teoria, Composição e Aplicação das Cores, Perspectiva, Luminotécnica, Desenho de Mobiliário, Projeto de Interiores, entre outros. Se você quer saber mais sobre esse e outros cursos que oferecemos, entre em contato conosco.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200