• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Carreiras profissionais em alta: faça um curso técnico e consiga logo um emprego

Os cursos técnicos são a melhor opção para quem está buscando uma trajetória de sucesso em diferentes carreiras profissionais. Hoje, o mercado de trabalho exige um profissional mais qualificado e preparado para os grandes desafios. O curso profissionalizante capacita o estudante a aprender a profissão desejada, com a vantagem que você sai da sala de aula preparado para enfrentar os desafios de uma profissão.

Um curso técnico oferece um caminho mais curto entre a sua formação e o seu primeiro emprego. O estudante se forma em até dois anos e consegue ingressar no mercado mais rápido em carreiras profissionais com perfil técnico. Para isso, o aluno mergulhará em uma preparação teórica e prática que o fará estar pronto para ingressar no mercado assim que se formar. Conheça, a seguir, 4 carreiras profissionais que oferecem diversas oportunidades de trabalho no atual momento econômico do País.

Administração + RH: prepare-se para uma das carreiras profissionais mais versáteis!

Os cursos técnicos em alta em 2018 e que devem abrir muitas vagas nos próximos anos são aqueles que geram empregos, garantem bons salários e apostam em áreas que estão em crescimento no mercado. Um desses cursos técnicos é o de Administração + RH.

Se você se interessa por essa área, saiba que o técnico em Administração + RH pode trabalhar em organizações públicas e privadas de todos os ramos de atuação. Isso amplia muito as oportunidades de emprego para quem optar por essa formação, mas é apenas uma das vantagens do curso. Outra é que uma empresa, para crescer, sempre precisará de pessoas capacitadas nessa área.

O técnico formado em Administração + RH terá a função de executar operações relativas a protocolos e arquivos, será responsável por operar sistemas de informações gerenciais de pessoas e materiais, além de outras funções administrativas. Por ter essas características, é uma das carreiras profissionais que estão em alta sempre.

Com a volta do crescimento econômico no país, o mercado está cada vez mais em procura de profissionais que possam colaborar com o crescimento das empresas. Assim, o curso técnico em Administração + RH da Escola Técnica Geração acaba sendo uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento porque, além dos conhecimentos de Administração, você estará qualificado para apoiar as atividades da área de Recursos Humanos, ajudando para a busca e o desenvolvimento de talentos das organizações.

Mais uma das carreiras profissionais em alta: técnico em Design de Interiores

O curso técnico em Design de Interiores vem sendo bem procurado por estudantes que sonham em trabalhar na área da arquitetura. Com o crescimento urbano acelerado e o aumento visível de prédios, o profissional de design ficou cada vez mais requisitado por quem quer deixar a sua residência ou empresa com um toque diferenciado.

Se você se interessa por essa área, saiba que o técnico formado em Design de Interiores será o responsável por criar ambientes internos práticos, bonitos e personalizados de acordo com a preferência de cada cliente. Entre as suas funções está a de elaborar, projetar e acompanhar a execução de cada um de seus projetos.

O mercado é amplo para a atuação do técnico em Design de Interiores. Ele pode trabalhar em escritórios especializados em design de interiores ou em escritórios de arquitetura, estabelecimentos comerciais especializados em decoração e materiais de revestimento e até como autônomo sendo um prestador de serviços.

Formação para quem quer contribuir com a qualidade de vida: técnico em Massoterapia

Hoje, com a velocidade frenética do nosso dia a dia, o profissional de massoterapia ganhou destaque e vem sendo cada vez mais requisitado. O técnico em Massoterapia atuará na seleção e aplicação de técnicas massoterápicas de acordo com a necessidade do cliente, dentro dos limites de sua atuação, correlacionando os procedimentos com a anatomia e fisiologia humanas bem como com o fluxo e energia.

O poder do toque é a sua principal ferramenta de trabalho, visando sempre recuperar a energia da pessoa através da pressão que ele faz com as mãos no corpo do cliente. Este profissional formado no ensino técnico poderá atuar em clínicas, clubes, diversos estabelecimento de saúde privados e públicos, clínicas especializadas, hotéis, resorts e casas de repousos. Pode também atuar como autônomo, com a sua própria sala e com atendimento domiciliar.

Curso técnico de Nutrição: uma carreira profissional em ascensão

O curso técnico em Nutrição está começando a despertar o interesse nos estudantes que são apaixonados por alimentação e querem investir essa sua paixão em sua futura profissão.

O técnico em Nutrição está habilitado a promover a manutenção e a recuperação da saúde de seus pacientes através de ações relacionadas à alimentação e à nutrição. Ele também trabalha e desenvolve atividades relacionadas à educação alimentar e na previsão e controle de carências nutricionais.

O profissional técnico formado nesta área poderá trabalhar em hotéis, escolas, restaurantes, creches, supermercados, hospitais, clínicas, asilos, unidades básicas de saúde e indústrias de alimentos.

Buscando qualificação em carreiras profissionais em alta? Venha estudar na Escola Técnica Geração!

Se você está em busca de um curso técnico de qualidade, precisa conhecer a Escola Técnica Geração! Referência no ensino profissional, a nossa instituição de ensino oferece os melhores cursos técnicos, estrutura e professores com experiência no mercado.

Não perca mais tempo para encontrar logo um emprego! Aproveite que estamos com matrículas abertas para carreiras profissionais em alta, oferecendo vagas para os cursos técnicos em Administração + RH, Design de Interiores, Massoterapia e Nutrição e outros seis voltados para diferentes perfis profissionais e áreas de atuação.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre esses cursos profissionalizantes. Ensino técnico é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200