• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Buscando ensino de qualidade? Confira os laboratórios de ponta da Escola Técnica Geração

O ensino técnico é a melhor solução para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Essa modalidade de aprendizado oferece cursos que permitem que o aluno aprenda a profissão de verdade, proporcionando um ensino de qualidade para a formação de profissionais mais qualificados. O mercado de trabalho, carente de profissionais preparados para atuar de forma eficiente nas empresas, já enxergou esse diferencial e tem disponibilizado cada vez mais vagas para técnicos.

No entanto, para conseguir o tão desejado ensino de qualidade, o aluno precisa prestar muita atenção na escolha da sua instituição de ensino. Isso porque uma escola especializada no ensino técnico precisa oferecer, além dos melhores cursos e professores, uma excelente estrutura, que tenha sido planejada para estimular o aprendizado e fortalecer o conhecimento dos estudantes. Neste post, vamos apresentar um dos grandes diferenciais da Escola Técnica Geração: os seus laboratórios de ponta. Saiba mais a seguir!

Ensino de qualidade levado à sério

A Escola Técnica Geração é referência no ensino técnico em Santa Catarina. A nossa instituição oferece 10 cursos técnicos, além de cursos rápidos e especializações. O nosso time de professores é o melhor do mercado, com profissionais que possuem experiência e didática para ensinar e aperfeiçoamento constante.

Além de professores diferenciados, possuímos uma estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes para apoiar o aprendizado dos nossos alunos. O ensino de qualidade é garantido pelo casamento entre os conhecimentos atualizados dos nossos docentes e as melhores condições de apoio para o ensino dos nossos laboratórios.

Os cursos técnicos de Enfermagem, Radiologia, Segurança do Trabalho, Massoterapia, Nutrição, Design de Interiores, o curso de especialização em Instrumentação Cirúrgica e o curso de extensão de Socorrista são os que possuem estrutura laboratorial diferenciada. Para acessar a estrutura desses laboratórios, os docentes e os estudantes devem fazer reserva.

Uma monitora é responsável pela administração de todos os laboratórios da Escola Técnica Geração. Os alunos interessados em utilizar essa estrutura podem fazer a reserva por e-mail ou na própria recepção da instituição. Assim que os alunos iniciam os cursos, eles já podem usufruir da estrutura dos laboratórios desses cursos.

Materiais e equipamentos de ponta para a prática da profissão

Os laboratórios da Escola Técnica Geração simulam o ambiente de trabalho que os alunos deverão encontrar nas suas respectivas profissões. Isso facilita muito no entendimento e na aprendizagem dos conceitos relevantes por parte dos estudantes, que terão mais facilidade para atuar na prática depois de formados.

Este é o grande diferencial da Escola Técnica Geração. Com os laboratórios de ponta que oferecemos, os nossos alunos poderão simular as técnicas e os procedimentos que estarão presentes no dia a dia das suas vidas profissionais. Isso é muito importante, uma vez que o estudante consegue desenvolver a prática do cargo desejado antes mesmo de iniciar a trajetória no mercado de trabalho. Ter um laboratório bem equipado facilita muito nesse processo.

Todos os laboratórios oferecem ao aluno materiais e equipamentos de ponta para que eles possam estimular a prática profissional de cada formação. O espaço do curso técnico de Enfermagem, por exemplo, tem bonecos para simular o atendimento de pessoas. Esse boneco possui todos os membros e órgãos, tornando a simulação ainda mais real.

Todos os equipamentos que serão utilizados pelo profissional depois de formado também estão presentes para facilitar o aprendizado, como é o caso do estetoscópio e do esfigmomanômetro.

No laboratório do curso de Enfermagem os alunos podem simular atendimentos em bonecos e ter acesso a equipamentos como estetoscópios e do esfigmomanômetros

No caso do curso técnico em Radiologia, a Escola Técnica Geração oferece o melhor laboratório do estado. No local, os alunos conseguem experimentar o trabalho com o raio X – inclusive com a parte de revelação dos exames.

A Escola Técnica Geração oferece o laboratório de Radiologia mais completo do Estado, inclusive com revelação de exames de raio X

No laboratório de Segurança do Trabalho são oferecidos todos os equipamentos utilizados por um profissional da área, estimulando o conhecimento prático de cada aluno. Dessa forma, ele aprenderá a mexer e a utilizar cada equipamento, observando como é o funcionamento de cada um dos materiais que utilizará no dia a dia da profissão.

No laboratório de Segurança do Trabalho, o aluno é apresentado a todos os equipamentos que são utilizados no dia a dia desta profissão

No laboratório da Massoterapia os alunos aprendem a simular um atendimento real. Para isso, os estudantes encontram, no local, toda a estrutura de uma sala de massagem, composta de equipamentos como macas e cadeiras de quick massage.

Os estudantes conhecem toda a estrutura de uma sala de massagem e podem praticar a profissão no laboratório da Massoterapia da Escola Técnica Geração

Já no curso de Nutrição, os estudantes possuem uma cozinha completa no laboratório para fazerem as suas aulas práticas. No laboratório do curso de Design de Interiores, dois ateliês foram montados para estimular o aprendizado com os materiais utilizados em uma montagem de ambiente. Além dos ateliês, os alunos do curso contam com computadores para que possam realizar os desenhos dos seus projetos de design.

No curso técnico de Nutrição os alunos têm uma cozinha completa para aprender a prática profissional

Os cursos rápidos de Instrumentação Cirúrgica e de Socorrista também possuem laboratórios completos com todo o material necessário para que você tenha acesso a um ensino de qualidade e obtenha um bom aprendizado. Além dos laboratórios, todas as salas de aulas são climatizadas e possuem um projetor de data show.

Os alunos do curso técnico de Socorristas têm acesso a todos os materiais e equipamentos necessários para o exercício desta função

Ficou empolgado? Então venha para a Escola Técnica Geração! A nossa instituição de ensino oferece a melhor estrutura para que o ensino de qualidade que oferecemos seja absorvido em sua totalidade. Uma combinação perfeita para uma formação completa, algo imprescindível para a carreira de um futuro técnico. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos cursos e a nossa infraestrutura. Ensino técnico é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200