• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Aprenda shiatsu, massagem quick e outras técnicas no curso técnico de Massoterapia

A massoterapia é a técnica que consiste na utilização de um conjunto de toques das mãos ou de outras partes do corpo em determinadas regiões de uma pessoa que precisa desse tratamento. Essa técnica é indicada como uma forma de aliviar dores e diminuir o estresse, assim como estimular a circulação sanguínea e eliminar alguns traumas.

Feita por profissionais qualificados, especializados no estudo e no tratamento do nosso corpo, a massoterapia é cada vez mais procurada por quem deseja qualidade de vida. Existem diversas técnicas de massoterapia que ajudam no combate dos “problemas do dia a dia”, como é o caso do shiatsu, da massagem quick, da técnica tuiná, entre outras. Se você deseja se especializar nessa área, confira um pouco mais sobre cada uma dessas técnicas e venha estudar com a gente na Escola Técnica Geração!

Conheça um pouco mais sobre a origem e as características do shiatsu

O shiatsu é uma técnica de massoterapia que foi criada no Japão e que tem por objetivo equilibrar os canais de energia do corpo, trazendo bem-estar para o organismo e para a mente. Essa massagem curativa melhora o sistema circulatório, aliviando dores físicas e nas articulações.

A técnica é baseada na pressão do dedo do terapeuta no corpo. Essa pressão atua no fluxo da energia que circula pelo corpo e que percorre canais e meridianos, sendo que a ação do terapeuta, por sua vez, faz com que essa energia seja equilibrada.

Na prática, o manuseio do terapeuta faz fluir a energia onde ela estava “represada” e “seda” a região onde havia energia em excesso. A melhora no fluxo energético promovida pelo shiatsu capacita o organismo a criar uma resistência natural, corrigindo os desequilíbrios internos, prevenindo patologias e tratando doenças crônicas e agudas.

A diferença do shiatsu para as outras massagens é que essa terapia trabalha todo o corpo, não apenas um lugar específico. Assim, o shiatsu tem a vantagem de promover o relaxamento total do cliente.

Além dos benefícios citados, essa técnica ajuda na postura e na eliminação de toxinas. Mas atenção para algo importante: o tratamento precisa ser feito por profissionais qualificados, com formação em um curso técnico de Massoterapia como o oferecido pela Escola Técnica Geração.

Uma outra técnica que você vai aprender no curso técnico de Massoterapia: a massagem quick

Como o próprio nome diz, esse é um tipo de massagem rápida. É muito comum ver a sua aplicação em grandes centros comerciais e empresariais. Quando avistamos alguma terapeuta com a sua cadeira em um shopping, aeroporto ou centro comercial, por exemplo, ela está aplicando a massagem quick.

Essa massagem integra e mistura técnicas do shiatsu e do anmá visando o relaxamento muscular em uma sessão prazerosa de 15 minutos.

Na prática, a massagem quick traz alívio nas tensões do dia a dia, combate o estresse e deixa o corpo do cliente leve e relaxado. A quick é recomendada para pessoas que não têm tempo para fazer uma massagem com hora marcada. Da mesma forma que o shiatsu, a massagem quick só pode ser feita por profissionais qualificados e certificados.

Outras massagens curativas que fazem parte do curso técnico de Massoterapia

Existem diferentes tipos de massagem que trazem benefícios para o corpo – e para a mente. Confira, a seguir, outras técnicas de terapias que trabalham o relaxamento muscular e o bem-estar e que você poderá aprender no curso técnico de Massoterapia da Escola Técnica Geração:

  • Relaxante terapêutica: técnica leve e agradável que tem como objetivo diminuir o estresse do paciente e acalmar o sistema nervoso. A aplicação da massagem relaxante terapêutica pode ainda resolver problemas de torcicolo, dor de cabeça, dores nas pernas, entre outros.
  • Modeladora: feita com movimentos fortes e profundos, essa técnica procura atingir as camadas mais profundas da pele para melhorar a circulação e, consequentemente, o metabolismo do corpo. Dessa forma, a massagem modeladora pode ajudar a resolver outros problemas, como o da celulite.
  • Tuiná: uma das mais antigas técnicas da medicina chinesa, a massagem tuiná é utilizada no país oriental dentro do atendimento médico, para a reabilitação e preservação da saúde. Essa técnica prevê movimentos mais vigorosos do que outras técnicas de massagem. Para estimular a saúde do cliente, o terapeuta utiliza, além dos dedos e das mãos, os punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos canais de energia do corpo.

Aprenda sobre shiatsu e outras técnicas no curso técnico de Massoterapia da Escola Técnica Geração

Se você ficou com vontade de aprender todas essas técnicas de massoterapia e investir nessa carreira, a melhor opção é fazer o curso técnico de Massoterapia da Escola Técnica Geração! Nós somos referência no ensino técnico de qualidade em Santa Catarina, atuando no Estado desde o ano 2000 com professores qualificados e com grande experiência no mercado.

Conforme comentamos antes, as pessoas que querem trabalhar com massoterapia devem estudar para tornarem-se profissionais especializados, com certificado de conclusão de curso e experiência prática nas técnicas que serão utilizadas no dia a dia da profissão.

Importante você não confundir massoterapia com massagem comum – existe uma grande diferença entre as duas. Além de a massoterapia ser oferecida por profissionais altamente qualificados, antes de cada procedimento o terapeuta também faz uma entrevista onde ele poderá decidir qual será o direcionamento da terapia de acordo com a necessidade de cada pessoa. Ou seja, se o cliente tiver alguma dor muscular, o profissional especializado terá que utilizar técnicas diferentes das que usaria em alguém que quer apenas aliviar a tensão.

No nosso curso técnico de Massoterapia, os alunos são capacitados a dominar diversas técnicas de massagem e a abrir o seu próprio negócio, se esse for o seu interesse. Assim, o futuro profissional será especializado em cuidados com o corpo e conhecerá todas as técnicas e movimentos benéficos para cada tipo de tratamento. Durante o curso, você irá aprender sobre tratamentos orientais, como o shiatsu, e ocidentais, como a drenagem linfática.

Então não perca mais tempo! Entre em contato conosco e saiba mais sobre a nossa formação. Curso técnico de Massoterapia é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200