• Floripa (48) 97400 1200
  • Itajaí (47) 99284 0967

Blog

IAvatar Fernando Barcellos

por

Olá! Eu sou o Fernando, Analista de Marketing Digital da Escola Técnica Geração. Espero que você curta esse conteúdo. Boa leitura. Aproveito para deixar um convite para você baixar alguns materiais gratuitos. ;)

5 motivos para cursar Técnico em Nutrição

A busca por uma alimentação saudável aumenta cada vez mais no Brasil e no mundo. Esta mudança de comportamento influencia bastante no modo de vida das pessoas, no comércio, e ainda coloca algumas profissões em alta, como a do Técnico em Nutrição.

Estes profissionais são muito requisitados graças a essa mudança de comportamento dos brasileiros e, por isso, vários jovens estão escolhendo fazer esse curso depois do ensino médio.

Para saber se ele também combina com você, continue lendo o nosso post. A seguir, mostraremos o que faz esse especialista, e apresentaremos 5 motivos para cursar Técnico em Nutrição. Vamos lá?

O que faz o Técnico em Nutrição?

Este profissional tem como objetivo fornecer bem-estar e uma boa alimentação para os seus pacientes ou clientes. Algumas das principais responsabilidades do Técnico em Nutrição no cotidiano são: dar orientações sobre a maneira mais adequada de alimentação, supervisionar o manuseio e a preparação de alimentos, elaborar cardápios, e cuidar da higienização das comidas, dos uniformes e dos locais em que as refeições são realizadas.

O tipo de tarefa que ele deve realizar muda conforme o campo em que ele atua; entretanto, o bem-estar dos indivíduos que ele auxilia deve sempre vir em primeiro lugar.

Para fazer bem a função de um Técnico em Nutrição, o indivíduo precisa se importar com a saúde e o bem-estar de terceiros e saber lidar com pessoas, já que ele tem que trabalhar em equipe com outros profissionais e está sempre em contato com pacientes ou clientes de uma instituição.

Motivos para cursar Técnico em Nutrição

Se você gostou das atividades citadas acima e acredita que o seu perfil combina com a profissão, talvez o curso de Técnico em Nutrição realmente seja uma opção interessante para você. Contudo, essas não são as únicas razões para você ter essa formação. Agora, veremos os 5 principais motivos para cursar Técnico em Nutrição. Confira!

1. A formação é rápida

No curso Técnico em Nutrição, o aluno aprende a entender o organismo humano, o que é mais adequado para cada tipo de corpo, como fazer refeições saudáveis, manipular os alimentos, higienizar os ambientes, as comidas que serão preparadas e quais são as vestimentas corretas para realizar esse serviço.

O curso Técnico em Nutrição tem duração média de 2 anos e é focado na prática da profissão, já que o objetivo dele é preparar rapidamente o estudante para o mercado de trabalho.

Sendo assim, ele é a melhor opção para quem deseja conseguir logo um emprego. Se o estudante optar por uma graduação do tipo bacharelado, por exemplo, vai demorar mais 2 anos para poder ingressar no mercado de trabalho, porque o curso dura em média 4 anos.

2. Essa profissão é valorizada

Como foi dito, essa profissão está em alta porque, cada vez mais, os brasileiros procuram ter uma alimentação saudável, e um dos profissionais responsáveis por fazer essa mudança de comportamento da maneira correta é o Técnico em Nutrição.

Ele pode elaborar o cardápio de empresas, por exemplo, ou trabalhar na indústria de alimentos para que sejam produzidas comidas e refeições mais saudáveis para os consumidores.

Por isso, a profissão é muito valorizada atualmente. Esse é um dos motivos que mais atrai os jovens a cursar Técnico em Nutrição, porque a maior parte das pessoas quer trabalhar em uma área que seja reconhecida e bem remunerada.

Quem segue esta carreira ganha, em média, R$ 1.850,00 por mês de acordo com a pesquisa mantida pelo site Salário. Esse valor pode variar de acordo com a experiência do profissional, do tamanho da empresa e até do estado brasileiro em que ele atua. Em uma instituição de grande porte, por exemplo, um técnico pode chegar a ganhar salário de R$ 3.300,00 mensais, por exemplo.

3. O mercado de trabalho é amplo

Mais um dos motivos para cursar Técnico em Nutrição que atrai bastante os jovens que desejam conseguir um emprego rapidamente é o mercado de trabalho amplo em que o profissional pode atuar depois de concluir sua formação.

Ele é capaz de ser contratado tanto por instituições privadas quanto públicas. Em ambas, o técnico pode elaborar os cardápios dos funcionários, cuidar da higienização dos procedimentos, das comidas e dos locais em que elas são preparadas e servidas, analisar os alimentos e auxiliar o nutricionista no atendimento e na produção de relatórios.

Algumas instituições que costumam contratar este profissional são: restaurantes comerciais e de empresas, creches, hospitais, escolas, supermercados, fast foods, hotéis, SPAs e a indústria de alimentos. Além disso, o Técnico em Nutrição também tem a possibilidade de empreender e abrir o seu próprio negócio no ramo da alimentação.

4. Você pode transformar seu apreço por se alimentar bem em profissão

Se você já se preocupa naturalmente com a sua qualidade de vida, saúde e com os alimentos que ingere diariamente, cursar Técnico em Nutrição é a sua oportunidade de transformar em profissão o seu apreço pela boa alimentação.

Nesta carreira, você aprenderá mais sobre um assunto que já lhe interessa e, ainda, vai causar uma boa impressão em seu trabalho e com os clientes, porque as pessoas vão perceber que você realmente segue o que indica para os outros.

Sendo assim, você pode se tornar uma autoridade em seu ramo e ter uma carreira bem-sucedida. Ademais, para se manter atualizado, é preciso continuar estudando sempre, mesmo depois de formado.

Já que ter uma boa alimentação é um tema que lhe atrai, será mais fácil seguir aprendendo mais e mais sobre o assunto, mesmo já estando no mercado de trabalho.

5. Você adquire hábitos saudáveis

Este é mais um dos motivos para cursar Técnico em Nutrição que agrada bastante aos estudantes. Ao aprender bastante a respeito do organismo humano, como funciona e o que faz bem para ele, é natural que os estudantes acabem melhorando os seus próprios hábitos.

Então, ao ingressar na formação de Técnico em Nutrição, você também vai adquirir práticas saudáveis e aprimorar a sua saúde. Além de melhorar sua qualidade de vida, você ainda pode perder peso.

Se você gostou das atividades que o técnico deve realizar e dos motivos para cursar Técnico em Nutrição, essa formação pode ser uma ótima oportunidade para o seu futuro. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o curso, entre em contato conosco!

🍊🍉 Sobre o Curso Técnico em Nutrição

O Ensino Técnico, de modo geral, oferece cursos de rápida duração, com mensalidades acessíveis e conteúdo prático voltado às necessidade do mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Nutrição capacita profissionais para prestar assistência a nutricionistas na avaliação nutricional e aplicação de dietas e planos de educação alimentar, bem como para realizar a administração e manuseio dos alimentos e produção de refeições. O mercado de trabalho do Técnico em Nutrição é bem amplo: hospitais, academias de ginástica, restaurantes, postos de saúde, hotéis, cozinhas industriais e escolas (tanto da rede pública como privada).

Os profissionais formados na Escola Técnica Geração têm maior aceitação no mercado de trabalho, fruto do prestígio alcançado pela instituição em seus 20 anos de atuação em Santa Catarina. Além disso, seus alunos ainda contam com sistema de encaminhamento profissional, através da Central de Estágio e dos convênios com empresas parceiras.

Mais detalhes do Curso

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Felipe Schmidt, 291, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400.1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(47) 99284.0967