Escola Técnica Geração

Mercado de trabalho para técnico em Nutrição

Publicado em 15 de março de 2016. Categoria(s) Curso Técnico em Nutrição, Destaques, Mercado de trabalho para técnicos

mercado de trabalho para técnico em nutrição

A profissão de técnico em Nutrição existe há mais de 40 anos, hoje é uma das que mais se beneficia das várias frentes abertas na área da saúde, do atletismo, do marketing, do transporte aéreo, da educação, da vida fit e dos restaurantes e lanchonetes – e isso só para citar algumas áreas do mercado de trabalho para técnico em Nutrição. Atualmente as pessoas estão mais conscientes de que uma boa alimentação aliada à prática de esportes é fundamental para qualquer projeto de vida saudável.

 

Mercado de trabalho para técnico em Nutrição cresce a cada dia

Se você pensar bem, o mercado de trabalho para técnico em Nutrição praticamente não tem limites. Afinal, ele divide com o nutricionista a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde de grupos de pessoas ou indivíduos sadios ou enfermos em qualquer fase da vida. Este profissional pode trabalhar com:

 

Nutrição Esportiva, principalmente no combate ao sedentarismo e ao treinamento de atletas;

Saúde Pública, com enfoque nas ações preventivas junto à população menos favorecida e aos públicos infantil e idoso;

Nutrição Clínica, especialmente no atendimento home care em equipes multidisciplinares, que têm ganhado cada vez mais espaço entre os planos de saúde;

Hotelaria e Gastronomia, devido à grande expansão do turismo no Brasil e no mundo, assim como os grandes eventos anuais que têm atraído milhares de pessoas para o país;

Linha fit, as áreas light/diet, grande tendência moderna e que têm atraído consultorias especializadas.

Marketing Nutricional, tanto como negócio próprio, com lojas de produtos naturais e suplementação, quanto com supermercados e na indústria alimentícia de um modo geral.

Catering também tem atraído um grande número de profissionais para as empresas aéreas, diversificando ainda mais o mercado de trabalho para técnico em Nutrição.

Da mesma forma, as academias de ginástica também têm-se mostrado excelente oportunidade para os técnicos em Nutrição, da mesma forma que o envelhecimento da população brasileira necessita de acompanhamento nutricional especializado, principalmente em instituições, SPAs, academias e espaços voltados exclusivamente para o segmento da terceira idade. Isso sem falar nas empresas e restaurantes nos quais a presença do profissional de nutrição já é clássica.

A verdade é que o mercado de trabalho para técnico em Nutrição multiplica-se a cada ano, na mesma proporção que ele se envolve em novos setores e serviços e abrindo oportunidades de empregos e também de negócios próprios.

 

Profissional deve gostar de desafios e de atualização constante

Hoje o mercado oferece muitas oportunidades, mas também está cada vez mais exigente. Por isso, uma das características mais valorizadas no meio é o desafio do contínuo aprimoramento. O profissional deve também ser dinâmico, inovador e ético, capaz de promover ações proativas na área da alimentação.

Como ele planeja e trabalha em equipe sempre sob a supervisão do nutricionista, deve ter facilidade para desenvolver projetos em grupo, ser consciente de suas responsabilidades e estar preparado para a mudança constante dos processos que envolvem todos os aspectos nutricionais da sociedade, com uma visão contemporânea que enfatize a qualidade de vida.

 

 

info-razoes

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.