Escola Técnica Geração

Vivência na Antártica é tema de palestra para as turmas de Segurança do Trabalho

Publicado em 14 de junho de 2017. Categoria(s) Curso Técnico em Segurança do Trabalho

As turmas ST304 e ST305 tiveram o privilégio de conhecer um pouco mais do Hemisfério Sul do nosso planeta. A psicóloga Paola Barros Delben, integrante do Laboratório Fator Humano (UFSC), compartilhou sua vivência pesquisando exposição a riscos ocupacionais e comportamento seguro na Antártica.

Durante a palestra, Paola abordou aspectos importantes das contribuições da ciência da Psicologia à área de Saúde e Segurança do Trabalho. Mais especificamente, abordou fatores relacionados ao comportamento seguro no trabalho em expedicionários militares do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR). Ela conceituou que comportamento seguro envolve a posição do fator humano como um dos elementos que pode minimizar os riscos de acidentes e doenças. Alguns fatores o influenciam; tais como fatores contextuais, sociais e individuais.

Além de transmitir este conhecimento técnico importante para os profissionais em formação, Paola também dividiu sua experiência vivida na Antártica, dentro da base militar do PROANTAR. Mostrou fotos ilustrativas e relatou experiências divertidas e inusitadas, bem como interessantes e que despertaram a curiosidade de todos que estavam presentes.

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.