• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Técnico em Radiologia: confira como a Escola Técnica Geração ajudou a realizar o sonho de Álvaro Ramos

realizar-o-sonho-curso-tecnico-radiologia-escola-tecnica-geracao

Um sonho realizado. É assim que Álvaro Valmor Ramos define a formação em técnico em Radiologia que ele concluiu na Escola Técnica Geração. O jovem Álvaro sempre teve interesse nessa área, mas nunca conseguiu tempo para realizar o desejo de especializar-se em Radiologia. “Desde o ano de 2001 eu tenho interesse em fazer o curso técnico em Radiologia, mas como eu era militar do Exército e motorista do coronel, não conseguia arranjar tempo para isso, pois viajava muito e não tinha espaço na agenda para os estudos.”

Com uma vida cheia, depois de alguns anos o “manezinho” decidiu que tinha chegado o momento de fazer uma escolha e optou, finalmente, por realizar o sonho de fazer o curso técnico em Radiologia. “Só em 2014 que eu consegui. Eu saí de um emprego que tinha em uma empresa de valores e consegui uma ‘brecha’ para estudar. Tive que mudar a minha vida pelo curso. E valeu a pena”, comenta hoje um dos novos técnicos em Radiologia formados pela Escola Técnica Geração.

A inspiração para realizar o sonho de fazer Radiologia veio do pai

A mudança de vida para Álvaro Ramos teve uma inspiração e um motivo. “Eu sempre quis fazer o curso para poder trabalhar com radioterapia, pois meu pai morreu de câncer e eu gostaria de poder ajudar pessoas que sofrem com essa patologia. É o que ele gostaria”, explicou.

Hoje, Álvaro segue tendo uma vida bem ocupada. Ele trabalha em duas instituições de saúde diferentes: o Hospital Universitário, em Florianópolis, e o Hospital Regional de São José. Juntando a rotina desses dois trabalhos, Álvaro passa o dia inteiro fora de casa, mas ele não se queixa por causa disso.

Como técnico em Radiologia formado, ele também atua como mentor de estagiários do curso nos dois hospitais. Álvaro garante que vale a pena essa rotina corrida, diz-se realizado e dá uma dica que ele considera importante para quem quiser investir nessa profissão que ele tanto ama.

“A dica mais importante é se identificar com o curso, não pelo dinheiro, mas sim por amor e respeito ao próximo, e se dedicar ao máximo. Porque quando trabalhamos com o que amamos fazer, sentimos o maior orgulho de nossas vidas!”, ensina.

O melhor curso para você realizar o seu sonho está na Escola Técnica Geração

Álvaro Ramos foi um dos alunos que concluíram há pouco o Curso Técnico em Radiologia da Escola Técnica Geração. Ele ressalta a importância do curso em sua vida pessoal e profissional e só tem elogios para definir a experiência.

“Gostei de tudo no curso, especialmente das aulas práticas excelentes. Na minha opinião, a Escola Técnica Geração é a melhor do mundo. Os professores são os melhores, com muito conhecimento e prática sobre o mercado. Além disso, eles sabem exatamente como passar esse conhecimento todo para os alunos”, disse o rapaz, que garante que vale muito a pena fazer essa formação. “O curso me tornou uma pessoa melhor, com certeza”, complementa.

A Escola Técnica Geração é referência no ensino técnico em Santa Catarina. A instituição oferece 11 opções de cursos técnicos, sem contar os cursos de extensão e as especializações. Vale destacar que a Escola Técnica Geração, por meio de parcerias com algumas instituições, ajuda no encaminhamento profissional dos seus alunos, o que facilita o ingresso dos alunos formados no mercado de trabalho.

Salienta-se também que o curso técnico em Radiologia é uma das formações mais procuradas da Escola Técnica Geração. O curso tem duração de 27 meses, incluindo o estágio obrigatório. Para cursá-lo, o aluno precisa ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos.

Quer tornar-se um técnico em Radiologia? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso curso. Faça como Álvaro Ramos, que mudou a vida dele para realizar o sonho. Realize seu sonho profissional, venha para a Escola Técnica Geração!

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200