Escola Técnica Geração

Técnico em Produção de Moda: entenda quais caminhos esse profissional pode seguir

Publicado em 12 de dezembro de 2017. Categoria(s) Curso Técnico em Produção de Moda, Ensino técnico

producao-de-moda-curso-tecnico

Durante o ensino médio, o estudante precisa fazer uma das escolhas mais importantes da sua vida: a de uma carreira profissional. Para muitos, essa não é uma tarefa fácil. Tem gente que chega a esse momento sem saber para onde quer ir, mas também existem pessoas que já sabem exatamente que direção querem tomar.

Os jovens que se conhecem melhor e que são mais decididos já têm uma ideia sobre o que gostam de fazer e buscam então uma capacitação para poderem realizar esse sonho. Muitas destas pessoas se interessam pela Moda e têm no curso técnico em Produção de Moda o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho.

O que realmente faz um técnico em Produção de Moda

Para trabalhar com moda, o estudante precisa gostar desse assunto – o que não é difícil de acontecer em um mercado como o brasileiro, um dos mais produtivos e criativos nessa área.

Cada vez mais, os jovens estão se interessando pelo curso técnico em Produção de Moda. Essa formação capacita e qualifica o aluno a ter um conhecimento amplo do setor de vestuário e da confecção. Assim, o estudante que passa por esse curso está preparado para exercer todas as funções da sua profissão.

O técnico em Produção de Moda é o profissional que vai colocar a mão na massa. Será o funcionário multitarefa que as empresas do ramo tanto procuram ultimamente. Ele poderá fazer looks diversos, que podem estar focados tanto em exposições, vitrines e produção publicitária quanto em desfiles.

Quem optar por essa qualificação profissional também poderá atuar com a coordenação e a organização de ambientes para divulgação da moda. Através de desfiles, catálogos e meios de comunicação, o produtor da área qualificado no curso técnico de Produção de Moda estimulará a ligação direta entre o consumidor e os produtos de sua empresa, reforçando ainda mais o desejo de compra de quem se interessa por moda.

Esse profissional pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de produtos, em lojas, estúdios e na indústria de confecção de vestuário. O técnico em Produção de Moda, que tem um perfil bastante versátil, pode tanto atuar como autônomo, tendo seu próprio estúdio e clientes, quanto em jornais, revistas, emissoras de televisão, agências de publicidade ou até mesmo na internet.

Com a formação qualificada oferecida pela Escola Técnica Geração, o técnico em Produção de Moda estará apto a fazer pesquisas sobre novas tendências no setor e, através dessa busca constante, criar estilos, lançando novas opções no mercado.

A nossa relação com o mercado da moda

O brasileiro compra e vive de moda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), o segmento das indústrias têxtil do vestuário e de artefatos de tecido foi o segundo do setor industrial a mais criar vagas de emprego em 2017, no acumulado entre janeiro e outubro, na comparação com o mesmo período de 2016.

Esse segmento criou 29.250 postos de trabalho no Brasil nos 10 primeiros meses de 2017 – resultado que só não foi maior do que o obtido pelo segmento da indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, que gerou 40.047 vagas no mesmo período.

Não é à toa que o mercado da moda só cresce no Brasil e no mundo e que esteja, junto com a retomada da economia brasileira, gerando um número tão expressivo de novas vagas. Para se ter uma ideia, o brasileiro é o quinto povo do mundo que mais consome roupa.

Muitos fatores contribuem para esse crescimento do mercado da moda no Brasil. Um deles foi a chegada da tecnologia no processo de confecção de uma roupa. Com softwares de última geração, as empresas ganharam mais eficiência, qualidade e economia de tempo. Essa agilidade movimenta o mercado, pois agora são lançadas muito mais peças em um tempo reduzido, atendendo a um público cada vez mais exigente.

O crescimento do varejo também teve boa participação nesse mercado. A ampliação do número de shoppings centers e o aumento da venda de produtos pela internet têm alavancado os números do setor da moda.

Produção de Moda é na Escola Técnica Geração

Nós, da Escola Técnica Geração, somos referência no ensino técnico em Santa Catarina e estamos com matrículas abertas para uma das nossas novas formações: o curso técnico em Produção de Moda.

Com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, oferecendo a ele um vasto conhecimento sobre o setor de vestuário e da confecção, esse curso apresenta uma grade de disciplinas focadas na preparação técnica e prática, com professores qualificados e com experiência no mercado de trabalho e uma estrutura própria para o aprendizado.

Nesse curso, o aluno vai aprender sobre História da Moda e História da Arte, saberá definir a relação entre moda, cultura e sociedade e aprenderá mais sobre o fenômeno sociocultural de se vestir, que apresentou mudanças em vários períodos da História.

O futuro técnico também aprenderá a analisar e conhecer o processo de várias criações de grandes nomes da moda. Ele será desafiado a resolver problemas de produção de forma criativa e terá conhecimento de detalhes importantes do setor, como os materiais disponíveis e como eles podem ser trabalhados e transformados durante uma produção.

Ficou interessado? Então faça já a sua matrícula e venha estudar com a gente, aproveitando esse momento de crescimento do setor da moda no País! As inscrições para esse novo curso técnico podem ser feitas na recepção da escola e o início do curso está previsto para o dia 21 de março de 2018.

Você pode conferir outras informações aqui no nosso site ou, se preferir, entre em contato conosco e saiba mais sobre esse e outros cursos que oferecemos!

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.