• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Como o curso técnico em Nutrição mudou a vida da Juliana Martins

Como o curso técnico em Nutrição mudou a vida da Juliana Martins

O que sempre foi uma grande vontade se tornou uma realidade e hoje se transformou em um sentimento de pertencimento. Assim poderia ser descrita a relação da Juliana Martins com a nutrição.

Há cerca de três anos, Juliana descobriu por uma amiga a possibilidade de um curso técnico na área de nutrição e não teve dúvidas. Pediu demissão do trabalho e foi atrás de uma uma bolsa do Pronatec. Matriculou-se logo em seguida.

– Optei pelo curso técnico para poder me inserir no mercado de trabalho mais rápido e para descobrir se era realmente aquilo que eu queria fazer. E com certeza é! Me encontrei no curso técnico em Nutrição  – afirma.

A escolha pelo curso técnico em Nutrição

Logo após se formar no ensino médio, Juliana começou a trabalhar em um escritório de contabilidade de membros da família. Os sete anos que passou nessa área foram engrandecedores, mas não o suficiente para fazê-la desistir de um sonho de criança.

– Sempre fui apaixonada pela área de esportes e pela de nutrição. Sabia que queria trabalhar com isso algum dia – se não com as duas áreas juntas! Quando vi a oportunidade do curso técnico em Nutrição não tive dúvidas – relembra.

Os dois anos de estudo foram realizados na Escola Técnica Geração, em Florianópolis, e concluídos em 2016. Segundo Juliana, a escola ofereceu a infraestrutura e o conteúdo necessários para prepará-la para a profissão que hoje chama de sua:

– O que eu mais gostei foi a oferta de cursos rápidos, como o de nutrição esportiva. É uma aula mais curta e bem mais específica. Você trata diretamente de uma área de interesse sua e conhece mais detalhes dela. É um processo que agrega bastante. Tenho vontade de fazer mais desses cursos.

O mercado e os planos para o futuro

Mesmo em meio à crise financeira, Juliana, hoje com 33 anos, não teve problemas para encontrar uma colocação no mercado de trabalho. Uma semana depois de sair do seu estágio obrigatório, já era chamada para uma entrevista em uma área desafiadora.

– Fui chamada para uma entrevista no Hospital Regional de São José em um dia, no dia seguinte estava na entrevista e o emprego era meu. Foi muito rápido! É uma área que eu não tive muito contato durante o curso, até pensei um pouco antes de aceitar, mas tenho gostado muito de trabalhar no hospital.

Hoje a profissional divide com outra técnica em nutrição a responsabilidade pela dieta dos pacientes no hospital que atende a região metropolitana de Florianópolis. Dentre as suas tarefas diárias estão o cuidado e acompanhamento das dietas entregues aos pacientes, o controle da higiene e da validade dos produtos consumidos por eles, a retirada de dúvidas e a checagem de temperatura. Ela até coloca a mão na massa na hora da preparação quando necessário.

– É um desafio, até porque é um ambiente mais pesado. Mas estou agregando um conhecimento muito grande e importante para mim. Estou muito feliz com a escolha que fiz nove meses atrás!

Agora, os planos são ainda mais altos. Juliana quer encaixar na rotina, já atribulada entre o hospital e o cuidado da família, uma inscrição em um curso de graduação em nutrição.

– O plano é para esse ano já! – conclui.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200