• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Rodrigo Dalcin, uma história de sucesso do curso técnico em Radiologia da Escola Técnica Geração

tecnico-em-radiologia-rodrigo-dalcin-escola-tecnica-geracao

A vida de Rodrigo Cunha Dalcin mudou completamente quando ele passou a viver em Florianópolis. Natural de Itaqui, cidade do interior do Rio Grande do Sul, ele viu na capital catarinense a oportunidade de fixar raízes e de realizar-se profissionalmente. Formado em Física Médica, o gaúcho de 27 anos começou a trabalhar no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, na cidade vizinha de São José.

Mas Rodrigo não estava satisfeito. Ele sentia que faltava algo na sua base profissional. “Sempre tive vontade de fazer o curso técnico justamente para ter conhecimento de outra área. Um lado mais humano, que tem maior contato com o paciente. Por eu já atuar na área, esse foi um dos motivos de fazer o curso técnico”, explica Rodrigo. Foi assim que ele conheceu a Escola Técnica Geração e o curso técnico em Radiologia.

O curso técnico em Radiologia foi a base para a ascensão profissional

Com muito esforço e muita dedicação, hoje Rodrigo Dalcin é um dos formandos da turma de 2018 do curso técnico em Radiologia. Com diploma em mãos, ele já está inserido no mercado de trabalho.

O alto índice de empregabilidade, aliás, é um dos fatores que fazem o curso técnico em Radiologia da Escola Técnica Geração ser um dos mais procurados da instituição. Além disso, a profissão vem chamando a atenção de alunos que buscam uma formação de qualidade e um rápido acesso ao mercado de trabalho.

Rodrigo só tem elogios para o curso, que o qualificou para atuar no mercado que ele desejava: “Com o curso, eu consegui pegar a parte técnica mesmo, tendo uma boa base para entrar no mercado de trabalho. A Escola me deu uma base muito boa. Excelentes professores, estrutura física de qualidade e uma boa coordenação”.

O técnico em Radiologia também destaca os diferenciais da formação oferecida pela Escola Técnica Geração. “Uma das vantagens do curso é a disponibilidade dos professores. Eles estão sempre disponíveis para tirar qualquer tipo de dúvida, sempre com muita paciência. Profissionais qualificados com vivência na área. Isso fez uma grande diferença”, complementa.

Após um mês como técnico em Radiologia formado, Rodrigo também trabalha na Clínica DMI, especializada em exames por imagens e que fica localizada no município de São José. Recém-contratado pela empresa, o gaúcho conseguiu a vaga depois de dedicar-se muito no estágio realizado na mesma clínica.

“O curso contribuiu muito para o meu ingresso no mercado de trabalho. Eu me formei há um mês, terminei o meu estágio e já acabei sendo contratado pela clínica onde realizei o estágio. Eles gostaram do meu trabalho nesse período e acabei ficando com a vaga. O salário também é bom”, explica o novo técnico em Radiologia.

Com emprego garantido e fazendo o que mais gosta, Rodrigo orgulha-se de suas conquistas. Muito contente com esta nova fase da sua vida profissional, o técnico em Radiologia exalta a qualidade do ensino oferecido pela Escola no seu curso, mas afirma que também é preciso dedicação do aluno para que ele conquiste o sucesso na carreira.

“A Escola Técnica Geração teve grande importância para o meu crescimento pessoal e profissional. O curso foi muito bom, de muita qualidade, mas não adianta nada disso se o aluno não se esforçar. É preciso dedicação, aproveitar as aulas e absorver o máximo de conhecimento dos professores. Se você for um bom aluno, será um bom profissional e terá sucesso na carreira”, finalizou Rodrigo.

A Escola Técnica Geração é uma das principais instituições de ensino técnico em Santa Catarina e oferece 11 cursos técnicos, além das especializações e dos cursos rápidos. O técnico em Radiologia é uma das formações mais procuradas. O curso tem duração de 27 meses, incluindo o estágio obrigatório.

Quer tornar-se um técnico em Radiologia? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso curso. Faça como Rodrigo Dalcin, venha para a Escola Técnica Geração e obtenha sucesso na sua carreira profissional!

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200