• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

professor-repórter
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Professor Repórter: Escola Técnica Geração no Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem

professor-repórter

Por Jaci Simão Boing,
Professor Articulador Pedagógico da Escola Técnica Geração | Unidade Itajaí

O 27º Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem e o 6º Encontro Catarinense dos Estudantes de Enfermagem, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem, aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na Univali de Itajaí. O encontro se destacou por ser o primeiro fórum em que foram convidadas as escolas de formação técnica em enfermagem de Santa Catarina.

A Escola Técnica Geração participou do evento, através da representatividade dos fóruns de debates dos estudantes de enfermagem feita por Filipi José Uller, funcionário e ex-aluno da Escola Técnica em Enfermagem Geração, que participou de discussões sobre a inserção dos alunos de enfermagem nos cenários de prática em saúde e nos movimentos sociais.

Outra contribuição importante da Escola Técnica Geração neste fórum foi a participação ativa da enfermeira Bianca Melo, Gestora dos Cursos da Escola de Itajaí, e do enfermeiro Jaci Simão Boing, Articulador Pedagógico.

professor-repórter

Diagnóstico dos cursos técnicos em SC

No encontro estadual dos coordenadores de cursos técnicos em Enfermagem, o objetivo foi realizar um diagnóstico situacional dos cursos técnicos em enfermagem em Santa Catarina e analisar as necessidades de atuação dos órgãos de classe (ABEn e COREN), junto ao Conselho Estadual de Educação e demais instâncias gestoras que regulam a formação profissional técnica.

Durante o evento, ficou evidente o diferencial de qualidade de estrutura física e tecnológica e metodologia de ensino oferecida pela Escola Técnica Geração, que pode ser considerada a melhor Escola Técnica de Enfermagem privada no Estado.

Segundo a Gestora Bianca, “sabemos que podemos melhorar a qualidade de nossos serviços, mas, com este evento, pudemos perceber nosso diferencial no mercado do ensino técnico profissionalizante. Infelizmente, percebemos que poucas escolas possuem recursos de laboratório de enfermagem, biblioteca, acesso a computadores para estudos e capacitação de professores como o que oferecemos aqui na nossa escola”.

professor-repórter

A Escola Técnica Geração também apresentou três trabalhos científicos desenvolvidos por sua equipe de professores e funcionários, que reforçaram a preocupação da Escola com a construção de conhecimentos e melhoria das metodologias de ensino/aprendizagem.

Outro destaque protagonizado pela Escola Técnica Geração foi a participação do professor Simão que representou todas as escolas Técnica de Enfermagem de Santa Catarina como relator do encontro dos coordenadores de escolas técnicas, realizando uma apresentação oral do cenário catarinense dos cursos técnicos em enfermagem.

 

cta-curso-tecnico-em-enfermagem-desconto-50

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200