• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Professor repórter: aula prática do Eixo Noções de Primeiros Socorros aplicados às turmas de Segurança do Trabalho

Por Helena Boppre
Professora da Escola Técnica Geração

Sempre procurando inovar e dinamizar as aulas relacionadas com todas as vertentes profissionais dos cursos, a Escola Técnica Geração possibilitou, no dia 5 de abril, uma extraordinária aula de treinamento para seus alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Sob a orientação da professora e enfermeira Helena Boppré, os alunos colocaram em prática conhecimentos relacionados à identificação de sinais e aos sintomas referentes à parada cardiorrespiratória, à manobra de RCP (reanimação cardiopulmonar), à manutenção da permeabilidade das vias aéreas, à realização de intervenções seguras para imobilização de membros e VOS (protocolo utilizado no atendimento ao paciente conhecida por “ver, ouvir e sentir”).

Os alunos utilizaram os recursos disponibilizados pela instituição (bonecos para treinamentos de manobras RCP, colchonetes, ambú, protetor para realização de ventilação, imobilizadores de membros,  ataduras e, ainda, um desfibrilador portátil) nesta aula.

Certos de que a prática é essencial para o aprendizado de maneira mais efetiva e segura, os administradores, coordenadores e professores da escola continuarão investindo cada vez mais em equipamentos e insumos que facilitem a vivência dos alunos acerca daquilo que é real dentro de sala de aula e ambiente de laboratório.

 

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200