Escola Técnica Geração

Primeiro emprego: como o ensino técnico facilita a sua entrada no mercado

Publicado em 11 de dezembro de 2018. Categoria(s) Mercado de trabalho

primeiro-emprego-ensino-tecnico-facilita-entrada-mercado-escola-tecnica-geracao

Entrar no mercado de trabalho é um grande desafio para quem não tem experiência. No entanto, saiba que você não está sozinho nesse cenário, porque essa é a realidade de milhares de jovens que procuram o primeiro emprego no Brasil. Com o objetivo de buscar vivência e adquirir conhecimento para o futuro, os jovens esbarram na falta de prática e no preconceito do contratante que não quer correr riscos empregando uma pessoa que não lhe traga resultados.

Com o desemprego caindo pouco a pouco, após quatro meses consecutivos de geração de emprego no País – segundo os dados do Caged divulgados em novembro de 2018 –, os jovens buscam os melhores cursos que possam lhes capacitar para esse momento de retomada do mercado. Muitos estão migrando para o ensino técnico, que é perfeito para quem está buscando o primeiro emprego.

Confira por que a busca do primeiro emprego pede por um curso técnico

O jovem que busca o primeiro emprego geralmente está cursando o ensino médio ou já concluiu essa etapa, não tem experiência no mercado de trabalho e tem idade entre 15 e 17 anos. Esse perfil não qualifica o estudante para o mercado de trabalho, mas o deixa apto a buscar uma vaga em um curso técnico que, este sim, poderá lhe garantir o primeiro emprego.

Mas qual é a vantagem de optar pelo ensino técnico? Fazer um curso técnico capacita o aluno a aprender na prática a profissão desejada, em um período reduzido de tempo e com a qualificação necessária para conquistar o primeiro emprego assim que ele terminar os estudos. Ou seja, você aprende o que precisa, sem enrolação.

Através de um curso técnico fica mais fácil aprender o que você realmente irá necessitar para desempenhar a sua profissão. Por isso, o curso técnico é a ponte mais rápida e ideal para o mercado de trabalho e a conquista do primeiro emprego.

Vale lembrar que no final de todo curso técnico o estudante fará um estágio obrigatório, quando colocará em prática tudo que aprendeu. Em alguns casos, se o aluno desempenhar um bom papel na empresa em que fará esse estágio, ele já é contratado assim que terminar o curso.

Diversas opções de cursos técnicos para quem está procurando o primeiro emprego

Os cursos profissionalizantes podem transformar a vida de um jovem. Com o ensino técnico, o aluno pode conquistar seu espaço e abrir várias portas no mercado de trabalho. Para isso, escolas técnicas oferecem diversas possibilidades de formação técnica para quem sonha ingressar no mercado com maior rapidez e buscando qualidade no ensino.

Para quem está procurando o primeiro emprego, outra boa notícia é que a empregabilidade de um profissional formado no ensino técnico está em alta no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, 70% dos estudantes que completaram o ensino técnico na cidade conseguiram de imediato uma vaga no mercado de trabalho. Esse dado foi divulgado em matéria publicada pelo site do Jornal Nacional em janeiro de 2018.

Esses números não acontecem por acaso. As empresas estão constantemente procurando por profissionais que possuem qualificações específicas, que saibam exercer na prática o cargo exigido e que tenham aprendido com professores que tenham vivência no mercado.

Por apresentar essas características, o curso técnico prepara o aluno para atender às expectativas das empresas. Assim, cada vez mais, o mercado valoriza os currículos técnicos e as habilidades conquistadas através da qualificação profissional.

Pensando em fazer um curso técnico? Então conheça a Escola Técnica Geração

A busca pelo primeiro emprego passa pela Escola Técnica Geração, instituição que é referência em Santa Catarina pela qualidade do seu ensino técnico. Na grade de cursos da instituição estão 10 cursos técnicos, além de cursos de extensão e de especialização.

Entre os diferenciais da Escola Técnica Geração, podemos destacar a melhor estrutura para o aprendizado e aulas com professores que têm experiência no mercado e que estão sempre prontos para ensinar da melhor forma possível. Além disso, a Escola Técnica Geração tem parceria com várias instituições que facilitam o ingresso do jovem no mercado para que ele conquiste logo o seu primeiro emprego.

Quer saber mais sobre os nossos cursos? Então entre em contato conosco e descubra esse mundo de possibilidades oferecido pelo ensino técnico. Aproveite para fazer a sua matrícula agora, já que a Escola Técnica Geração está com uma promoção imperdível!

O aluno que fizer a sua inscrição em um curso técnico até o dia 31/12 ganha 50% de desconto nas duas primeiras mensalidades de sete dos cursos oferecidos pela Escola Técnica Geração. As aulas iniciarão em 2019. Não fique fora dessa! Busque mais informações e participe. Ensino técnico de qualidade é na Escola Técnica Geração!

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.



WhatsApp Entre em contato