Escola Técnica Geração

Por que Massoterapia é uma profissão promissora

Publicado em 27 de setembro de 2016. Categoria(s) Curso Técnico em Massoterapia, Destaques

Massoterapia é uma profissão promissora

Quantas vezes você já ouviu um amigo dizendo que está estressado ou leu pesquisas sobre o crescimento do estresse na população? Um exemplo é a pesquisa realizada pela International Stress Management Association, que apontou que 89% dos entrevistados sentem estresse no trabalho. Segundo o estudo, o principal motivo apontado por estas pessoas, com idades entre 25 e 60 anos, está na falta de reconhecimento.

O estresse é mesmo parte do dia a dia de boa parte das pessoas. Correria no trabalho e sobrecarga emocional são exemplos de fatores que aumentam a tensão. A crise econômica é outro: a possibilidade de perder o emprego faz com que o nervosismo aumente consideravelmente.

É aí que entra o massoterapeuta. Um profissional da área da saúde com conhecimento em técnicas que contribuem para o relaxamento, para o alívio de tensões e para a liberação de hormônios como a endorfina, que promovem o bem-estar. Saiba, abaixo, por que a Massoterapia é uma profissão promissora:

Qual é o futuro da Massoterapia?

Quem se forma em Massoterapia tem habilidade para praticar diferentes técnicas de massagem, como a shiatsu, que busca equilibrar os pontos de energia do corpo, ou a massagem relaxante, muito usada para aliviar a tensão dos músculos e para reduzir a ansiedade. Independentemente da origem do estresse, estes são exemplos de massagens que ajudam a tratar o problema. Com uma população cada vez mais estressada, é esperado que mais pessoas procurem soluções que promovam o bem-estar físico e emocional – o que leva ao aumento da procura por massoterapeutas e explica porque a Massoterapia é uma profissão promissora.

Um massoterapeuta está preparado para atuar em diferentes áreas, incluindo a da saúde e a da estética. Técnicas desportivas fazem parte do currículo do curso. Sendo assim, o profissional pode procurar emprego em academias e em clubes de futebol – já pensou em trabalhar para o seu time de futebol favorito? Já as técnicas laborais, aprendidas durante a formação, permitem que o massoterapeuta procure por oportunidades em empresas de diversos setores.

As técnicas de massagem modeladora são úteis em clínicas de estética e SPAs. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abipehc), o setor de beleza teve uma média de crescimento anual de 10% nos últimos 20 anos. Ter aptidões para entrar neste mercado é, portanto, algo bastante favorável.   

O profissional pode ainda atuar na área da saúde, fazendo massagem pré e pós-operatória. As múltiplas habilidades adquiridas pelo massoterapeuta fazem com que o profissional tenha excelentes oportunidades no mercado de trabalho e também explicam porque a Massoterapia é uma profissão promissora.

Massoterapia é uma profissão promissora: fortaleça o currículo

Para se destacar no mercado e ter sucesso na carreira é essencial procurar uma boa formação técnica na área. Durante o curso, os estudantes aprendem diversas técnicas de massagem e têm acesso a conhecimentos em anatomia. As aulas levam cerca de um ano e meio para ser concluídas. Depois desse tempo, os profissionais formados estão prontos para se candidatar a diferentes vagas no mercado – incluindo em clínicas de estética, SPAs e empresas privadas. Esta é uma excelente alternativa para quem busca melhores oportunidades profissionais!


cta-curso-tecnico-em-massoterapia-desconto-50

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.