• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Plataforma Prezzi
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Professor Repórter: criatividade e inovação com a plataforma Prezzi

Plataforma Prezzi

Por Eduardo Souza,
Professor de Empreendedorismo

Antes de falar sobre como a plataforma Prezzi pode ajudar os professores a trabalharem com inovação e criatividade, quero falar um pouco sobre como foi o início do nosso último encontro, no dia 28 de janeiro. Primeiro, nos serviram um delicioso café da manhã. Em seguida, tivemos o primeiro tema e a oportunidade de aprender mais sobre as vantagens e benefícios da Automassagem e da Aromaterapia Antiestresse para Professores, com a professora Tatiana Mendes.

A ministrante apresentou técnicas com a utilização controlada e consciente de óleos essenciais das plantas com o objetivo de prover saúde e bem-estar (corpo, mente e espírito). Conhecemos nesta oportunidade três aromas:

Lavanda: recomendado para dores de cabeça, dores musculares, torcicolos, ansiedade, insônia, depressão, esgotamento físico e mental. O aroma restaura o equilíbrio e harmoniza as emoções. É muito utilizado e considerado como coringa.

Alecrim: considerado o óleo da memória, traz foco e concentração, auxilia nos estudos, é analgésico e estimulante. Precauções: não é recomendado utilizar em crianças abaixo de sete anos, em hipertensos e em epiléticos. Não usar à noite, pois pode causar problemas de insônia, nem em conjunto com tratamento homeopático.

Limão: traz clareza, foco, ordena e limpa a mente, auxilia na comunicação e aumenta a concentração. Precauções: fotossensibilizante.

Por fim, todos os professores foram convidados para praticar a automassagem muito bem orientada pela professora Tatiana. Pudemos vivenciar momentos de bem-estar com os excelentes resultados.

A plataforma Prezzi, a criatividade e a inovação

Na segunda etapa do encontro aprendemos com o professor Tom sobre a importância da criatividade e da inovação nas aulas utilizando a plataforma Prezzi.  Ao iniciar, o ministrante enfatizou que precisamos estar antenados às novas tendências tecnológicas e explicou como elas poderão nos impulsionar na carreira no sentido de nos diferenciarmos como profissionais e de estarmos mais preparados para identificar novas oportunidades de negócios.

Em seguida, todos no laboratório de informática aprendemos que o Prezzi é uma ferramenta inovadora para a construção de apresentações de alto impacto que permite ao usuário a vantagem da computação em nuvem. Este tipo de apresentação tem grande impacto e apelo visual que exige ampla utilização da criatividade do palestrante para cativar, impressionar e prender a atenção da audiência.

Fomos convidados e partimos para aula prática muito bem ministrada pelo professor Tom, que passou todas as orientações sobre a utilização da plataforma Prezzi: desde criação do login, detalhes das principais funções, criação de novas apresentações, utilização de apresentações já existentes e compartilhamento de arquivos.

Finalizamos a aula com uma atividade prática na qual cada participante pode vivenciar e criar naquele momento uma apresentação na plataforma Prezzi. A atividade foi marcada por muita criatividade, descontração e envolvimento de todos com muito aprendizado e integração.

Sou grato por tudo que aprendi na II Formação de Professores da Escola Técnica Geração, não apenas sobre matérias, mas também sobre a vida e como posso ser uma pessoa melhor. A Escola Técnica Geração é um exemplo de instituição de ensino que prioriza desenvolver seres mais humanos, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e compartilhar.

Do fundo do coração, eu agradeço.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200