• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

oportunidades-de-trabalho-vagas-profissionais-tecnicos-sc-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Oportunidades de trabalho: mais de 370 vagas para profissionais técnicos em SC

O sonho de conseguir uma vaga no mercado de trabalho com maior rapidez está fazendo muitas pessoas buscarem alternativas no momento de escolher uma formação de qualidade. Estudantes estão deixando a graduação de lado e optando pela eficiência do ensino técnico, onde o tempo de formação é mais curto e o aprendizado é voltado para uma profissão. Com isso, cada vez mais pessoas estão encontrando oportunidades de trabalho que auxiliem na obtenção de um crescimento profissional antecipado.

Os profissionais formados em um curso técnico possuem mais facilidade na busca por empregos. Com a capacitação voltada para a carreira, o estudante sai do curso pronto para exercer a profissão – e isso pesa em uma seleção de um emprego. O mercado de trabalho para técnicos também é amplo: no final de 2018, mais de 370 vagas em Santa Catarina eram voltadas para profissionais formados no ensino técnico. Confira, a seguir, as oportunidades de trabalho para técnicos no Estado.

O mercado para técnicos em SC: mais de 370 oportunidades de trabalho em aberto

O mercado de trabalho nunca precisou de tanta mão de obra qualificada e especializada como em 2018. Com a economia do País voltando a crescer, muitas empresas abriram vagas buscando um profissional qualificado e pronto para atuar. Muitos desses casos significam oportunidades de trabalho para quem se formou em um curso técnico.

No site de empregos online Indeed, por exemplo, em novembro de 2018 existiam nada menos que 273 vagas para profissionais técnicos em Santa Catarina. Segundo o portal especializado, o técnico em Recursos Humanos é a capacitação que apresenta mais vagas no mercado de trabalho catarinense, com 43 oportunidades de emprego. Na segunda posição aparece o perfil técnico em Enfermagem, com 23 vagas abertas.

No site Catho, também especializado em emprego, existem 94 vagas em Santa Catarina para formados em cursos técnicos, com destaque para as áreas de Informática e de Segurança do Trabalho. Essas duas áreas apresentam 21 oportunidades de trabalho cada uma. Já os formados como técnicos em Enfermagem possuíam 17 vagas em novembro de 2018, ficando na terceira posição.

Os concursos públicos também oferecem várias oportunidades de trabalho com boa remuneração para os profissionais técnicos. Para se ter uma ideia, em novembro de 2018, dois processos seletivos em Santa Catarina ofereciam vagas para técnicos.

Quer ter mais oportunidades de trabalho? Venha para a Escola Técnica Geração!

A Escola Técnica Geração, referência em ensino técnico em Santa Catarina, através de parcerias desenvolvidas com diversas instituições, realiza o encaminhamento profissional dos seus alunos.

Essas parcerias da instituição de ensino facilitam o acesso ao mercado por aproximarem os alunos de diversas oportunidades de trabalho. Então não espere mais tempo para acessar um estudo de qualidade e que logo o levará para um novo emprego. Aproveite que a Escola Técnica Geração está com matrículas abertas para vários cursos que iniciam as aulas em 2019.

No total, a nossa instituição de ensino oferece 10 cursos técnicos, preparando você para algumas das melhores oportunidades de trabalho do mercado. Na Escola Técnica Geração você vai aprender a prática de uma carreira com professores qualificados e que têm vivência no mercado. Você também poderá acessar uma estrutura perfeita para o aprendizado.

Nessa fase de matrículas, estamos com uma promoção especial: oferecemos até 50% de desconto na inscrição para novos alunos em qualquer um dos cursos!

Entre os mais citados pelos números de vagas no mercado de trabalho, oferecemos os cursos técnicos em Segurança de Trabalho, em Enfermagem e em Administração + RH.

Com o mercado da construção civil novamente em alta, outros cursos técnicos serão fundamentais para formar profissionais para vagas que vão surgir. Um dos destaques, nesse sentido, é o curso técnico em Design de Interiores. Outros cursos em alta são os técnicos em Nutrição e Massoterapia, que formam profissionais para atender a uma procura crescente das pessoas por qualidade de vida e saúde.

Então, está esperando o quê? Não fique fora dessa! Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos cursos. Ensino técnico de qualidade é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200