Escola Técnica Geração

O que você vai aprender no curso de Design de Interiores

Publicado em 18 de setembro de 2018. Categoria(s) Curso Técnico em Design de Interiores, Ensino técnico

curso-de-design-o-que-vai-aprender-escola-tecnica-geracao

Lembra daquele quarto de hotel inesquecível no qual você ficou hospedado nas últimas férias? Ou a sala maravilhosa daquele amigo que você visitou há algum tempo? Bem, talvez nada disso lhe traga lembranças, e sim um apartamento decorado incrível que você visitou quando estava à procura de um imóvel. Independentemente de qual desses exemplos fez sentido para você, a elaboração de todos esses ambientes incríveis foi feita por um designer de interiores.

A função desse profissional é, justamente, elaborar e criar ambientes incríveis para os seus clientes. O designer de interiores é o responsável por projetar espaços internos de casas, prédios comerciais, shoppings, cinemas, entre outros. E não basta apenas ficar bonito – o ambiente elaborado por esse profissional deve ter funcionalidade e ser confortável, atendendo ao estilo de cada cliente. Curtiu essa profissão? Então você é nosso convidado para conhecer um pouco mais do curso de Design de Interiores, capacitação que deixará você preparado para o mercado de trabalho. Boa leitura!

Os campos de atuação do profissional formado em um curso de Design de Interiores

O aluno que se forma no curso de Design de Interiores está apto a exercer as funções previstas para essa profissão, como a criação de espaços internos de residências, estabelecimentos comerciais, instituições e empresas em geral.

É função do designer estudar o perfil do cliente e entender seus desejos e gostos. Após essa avaliação, o profissional apresentará soluções que atendam às expectativas do cliente e, ao mesmo tempo, o surpreendam no momento da entrega do projeto.

Para acertar nas suas propostas, o profissional formado no curso de Design de Interiores deve ter uma visão ampla de cada projeto e ir muito além da estética. Uma característica fundamental do projeto é que ele deve ser funcional. Além disso, tamanho e estrutura também são alguns pontos que precisam ser considerados no momento da criação da proposta.

O designer de interiores pode atuar em construtoras, imobiliárias, empresas de Design de Interiores, restaurantes, shoppings e também de forma autônoma. Vale lembrar que a profissão de designer de interiores foi reconhecida oficialmente em 2016 após a aprovação da Lei 13.369, sancionada pelo Presidente da República.

A origem do curso de Design de Interiores

Os assuntos estudados em um curso de Design de Interiores hoje são resultado de um longo processo de evolução dessa formação. Com esse aperfeiçoamento, o aluno do curso de Design de Interiores aprende a conciliar estética com funcionalidade, criando ambientes harmoniosos, úteis e bonitos.

A evolução do conhecimento envolvendo a área de Design de Interiores começou com os egípcios, que já procuravam conciliar estética com funcionalidade. Na antiguidade, eles possuíam móveis, cadeiras, pinturas, esculturas e outras peças decorativas que eram montadas nos ambientes de acordo com a funcionalidade e o gosto do proprietário.

Apesar de ter uma origem tão antiga, a profissão começou a ganhar força a partir do século XVI. Foi nessa época que objetos decorativos começaram a se destacar e passaram a simbolizar status social. Assim, a função do designer de interiores passou a ser valorizada pelos nobres da época e então surgiu a primeira indústria de peças decorativas.

Dois séculos depois, a funcionalidade passou a ganhar destaque. No século XIX, a preocupação em deixar os ambientes mais acessíveis e confortáveis exigiu uma mudança de comportamento dos designers de interiores. A ideia passou a ser priorizar aquilo que funciona e dar menos foco ao que é apenas belo.

A análise da evolução da profissão faz parte do curso de Design de Interiores, que retoma diferentes perspectivas sobre a atividade para aplicá-las nos dias atuais. A funcionalidade, por exemplo, é muito valorizada, mas a decoração focada na estética tem o seu espaço – tudo depende da pretensão e do gosto do cliente. A função do designer é transformar essa ideia em realidade, criando um ambiente bonito, funcional e agradável.

O que você vai aprender no curso de Design de Interiores

O aluno que se inscrever no curso de Design de Interiores será capacitado a atuar no mercado de trabalho e terá amplo conhecimento dessa profissão. As matérias que compõem a grade curricular são bem variadas, passando da História da Arte e do Mobiliário para aulas sobre Desenho e Plástica, Materiais, Perspectiva, Luminotécnica, entre outras.

Aprenda a profissão de designer de interiores com o melhor time de professores e em um ambiente perfeito para o aprendizado! Se você busca uma capacitação de qualidade, então precisa conhecer a Escola Técnica Geração.

Referência no ensino técnico em Santa Catarina, a nossa instituição oferece o melhor curso de Design de Interiores do Estado. Em dois anos de aprendizado, o aluno aprenderá a profissão em aulas teóricas e práticas. Desenho Técnico e Arquitetônico; Teoria, Composição e Aplicação das Cores; Técnicas de Representação Gráfica e Noções de Paisagismo são algumas das disciplinas estudadas no curso.

Gostou do nosso curso de Design de Interiores? Então entre em contato conosco e saiba mais. Ensino técnico de qualidade é na Escola Técnica Geração!

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.



----------------