Escola Técnica Geração

O que você aprende em um curso Técnico de Massoterapia e com pessoas de sucesso nesta área

Publicado em 26 de setembro de 2017. Categoria(s) Curso Técnico em Massoterapia, Destaques, Ensino técnico, Mercado de trabalho para técnicos

curso-tecnico-de-massoterapia

Sempre que alguém escolhe uma carreira profissional, os cases de sucesso daquela área servem de inspiração. Eles mostram um caminho profissional que pode ser trilhado ou pelo menos um ponto de chegada que pode ser alcançado e que é sinônimo de sucesso, prestígio, reconhecimento e estabilidade financeira.

Uma das carreiras em alta no mercado e que têm alguns cases de sucesso que enchem os olhos é a do massoterapeuta. Esta profissão têm nomes de referência como o de Renata França. Saiba mais sobre a trajetória dela e como você também pode trilhar o caminho desta profissão fazendo um curso técnico de Massoterapia na Escola Técnica Geração.

O que você aprende em um curso Técnico de Massoterapia

Para um profissional atuar como massoterapeuta ele deve fazer antes um curso técnico na área com pelo menos 1.200 horas de duração – cerca de um ano e meio. Este é o caso do curso Técnico em Massoterapia da Escola Técnica Geração, que dura cerca de 18 meses incluindo teoria, prática e estágio.

A profissão de massoterapeuta foi regulamentada pela Lei nº 3.968, de 1961 e estabelece que o profissional da área deve estar preparado para escolher a técnica de manipulação corporal mais adequada para cada paciente.

O curso técnico de Massoterapia da Escola Técnica Geração contempla disciplinas como a de massagem terapêutica, aromaterapia e cromoterapia, técnicas orientais de massagem como o shiatsu, o tui-ná e a ayurvédica, e técnicas ocidentais, como a drenagem linfática manual e as massagens laborais e desportivas.

Além disso, você terá aulas de empreendedorismo, massagem pré e pós-operatória e conhecer mais sobre a massagem modeladora, técnica utilizada por Renata França para fazer a sua carreira de sucesso.

Com todas estas horas de conhecimento prático e teórico diversificado o aluno formado pela Escola Técnica Geração terá um campo amplo de atuação. Ele pode tanto atuar em clínicas de estética, SPAs, hotéis, clubes esportivos, academias, centros fitness, quanto em programas de qualidade de vida oferecidos por empresas para os seus funcionários ou empreendendo em um negócio próprio.

Conheça uma história de sucesso na área de Massoterapia

Quem não gosta de uma história de sucesso profissional? A massoterapia tem algumas histórias destas que impressionam pela mudança de vida promovida pela profissão. Um dos cases de maior sucesso na área é a da baiana Renata França, de 34 anos.

De acordo com o blog Terraço Paulistano, da Veja São Paulo, a massoterapeuta baiana deixou Ilhéus há 11 anos e mudou-se para São Paulo apenas com uma mala e um edredom.

Hoje, ela têm casa própria de três quartos no Brooklin, bairro valorizado da capital paulista, e uma agenda com fila de espera de dois meses. Cada cliente paga R$ 900 a hora para conhecer de perto o “Miracle Touch”, técnica de massagem que ela criou e patenteou.

Como a própria Renata França define, essa técnica mistura drenagem linfática e massagem modeladora. A clientela fiel da massoterapeuta, segundo uma reportagem da Vogue, inclui nomes como a atriz Taís Araújo, a modelo Cassia Avila e as blogueiras Camila Coutinho e Lala Rudge. O sucesso da massoterapeuta fez com que ela abrisse em 2017 um spa com o seu nome e lançasse uma linha própria de cosméticos.

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.