Escola Técnica Geração

O que faz um técnico em Nutrição

Publicado em 18 de outubro de 2016. Categoria(s) Curso Técnico em Nutrição, Destaques

O que faz um técnico em nutrição

O curso técnico em Nutrição é uma ótima escolha para quem quer trabalhar na área de gastronomia com ênfase para a promoção da boa saúde. Depois de formado, o profissional pode trabalhar em hotéis, escolas, empresas ou restaurantes. Também pode se candidatar para vagas em hospitais e clínicas.

Para obter diploma na área, é necessário fazer um curso técnico que dura cerca de dois anos. É neste período que o estudante aprende a manipular alimentos, a produzir refeições saudáveis e estudar sobre segurança alimentar. Saiba mais sobre o que faz um técnico em Nutrição:  

O que faz um técnico em Nutrição

O técnico em Nutrição pode trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Também pode realizar atividades em creches ou escolas, prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos em supermercados. Este é um profissional com capacitação para administrar processos de controle de qualidade, passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos e participar de treinamentos de funcionários, entre outras atividades.

O técnico em Nutrição também pode empreender e começar um negócio próprio: abrir uma loja de produtos naturais e lançar uma linha de alimentos fitness são algumas das opções deste profissional. O técnico pode ainda fazer parte de equipes multidisciplinares que prestam serviços home care, atuar no campo de nutrição esportiva ou trabalhar com o fornecimento de comidas em festas e eventos (catering). Na saúde pública, o técnico em Nutrição pode atuar junto com outros profissionais na promoção de hábitos mais sadios de alimentação.

O que é preciso para exercer a profissão

Para atuar como técnico em Nutrição é preciso buscar um curso técnico que contemple disciplinas como Nutrição Básica, Segurança Alimentar e Técnicas Dietéticas. Depois de concluído o curso, o profissional recebe habilitação de técnico em Nutrição e Dietética e está pronto para trabalhar em atividades que visem a promoção da saúde por meio de uma alimentação mais equilibrada. Além do curso técnico, o profissional precisa de registro no Conselho Nacional de Nutricionistas para desempenhar a função.

Por este ser um profissional que lida constantemente com o público, é recomendado que o técnico em Nutrição tenha facilidade para lidar com pessoas e habilidades para se comunicar bem. Também é indicado que o estudante tenha interesse em saber mais sobre alimentação saudável e sobre o manuseio de alimentos. Afinal, estes são assuntos que farão parte da sua rotina de trabalho depois de formado.

 

cta-curso-tecnico-em-nutricao-desconto-50

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.