Escola Técnica Geração

O que faz um técnico em Massoterapia

Publicado em 3 de janeiro de 2017. Categoria(s) Curso Técnico em Massoterapia

o-que-faz-um-tecnico-em-massoterapia

A massagem é uma das técnicas naturais mais antigas que existe no mundo e ainda assim uma das mais efetivas de relaxamento e restabelecimento do equilíbrio físico das pessoas. Ela faz parte da aderência cada vez maior de terapias alternativas na vida do brasileiro – hoje mais de 20% fazem tratamentos de saúde regulares que não utilizam a alopatia, ou seja, a medicina tradicional. Mas o que faz um técnico em massoterapia?

A massoterapia se baseia na escolha e técnicas de manipulação corporal para a recuperação de sequelas, promover o fluxo de energia, fortalecer o sistema imunológico, beneficiar a circulação sanguínea, incentivar a prevenção de doenças ocupacionais e para fins esportivos e estéticos. Essa gama de possibilidades vem justamente do amplo conhecimento adquirido em anatomia e fisiologia humana ao longo do curso técnico.

O que faz um técnico em massoterapia

Se você ainda tem dúvidas sobre o que faz um técnico em massoterapia, saiba que a principal atuação do profissional é a identificação e escolha de técnicas que se adequem especificamente aos problemas e queixas de cada cliente, podendo ser elas de origem ocidental (como drenagem linfática) ou oriental (como shiatsu e reflexologia).

Essa diferenciação é justamente o que distingue um massoterapeuta profissional de um massagista comum – que segue uma sequência de trabalho de relaxamento padrão e não considera as especificidades e necessidades de cada paciente.

Eles atuam em uma grande variedade de lugares como clínicas especializadas em estética, academias de ginástica, centros de reabilitação física, spas, consultórios próprios e na área pública em centros de referência hospitais, especialmente após a aprovação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares que leva ao SUS a prática de terapias alternativas, como a massoterapia.

O que é necessário para ser um técnico em massoterapia

Para adquirir os conhecimentos em massoterapia, o profissional deve buscar um curso técnico com cerca de 1.200 horas, que normalmente são realizadas em um ano e meio de duração.

É importante garantir que a grade curricular do curso abranja diferentes tipos de massagens terapêuticas como massagem laboral e desportiva, massagem modeladora, reflexologia, aromaterapia, drenagem linfática, shiatsu, aromaterapia e quiropraxia.

A profissão de massoterapeuta foi regulamentada em 1961, pela lei federal 3968. Hoje, um profissional técnico em massoterapia tem rendimentos mensais entre R$ 1.200 e R$ 2.500, podendo chegar até mais se possuir cursos complementares e de especialização em determinada técnica. Confira mais informações sobre o mercado de trabalho para técnico em massoterapia.

cta-curso-tecnico-em-massoterapia-desconto-50

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.