Escola Técnica Geração

O mercado de trabalho para quem faz curso técnico em Produção de Moda

Publicado em 13 de fevereiro de 2018. Categoria(s) Curso Técnico em Produção de Moda, Ensino técnico

producao-de-moda-mercado-de-trabalho-escola-tecnica-geracao

Um dos segmentos que mais está crescendo em Santa Catarina com a retomada da economia é o da Indústria do Vestuário e Acessórios. Dados apurados pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) mostram que a produção desse segmento da indústria aumentou 5% nos 11 primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior – e isso em um ano em que a economia do País estava apenas começando a se recuperar.

Como as perspectivas de crescimento da economia são ainda melhores em 2018, esse é um excelente momento para quem busca a qualificação profissional de um curso técnico de Produção de Moda. Uma pesquisa mensal feita pelo Ministério do Trabalho aponta que, entre janeiro e novembro de 2017, as empresas de confecção de artigos de vestuário e acessórios em Santa Catarina ampliaram seu quadro de funcionários em 5,3% – o que significou, na prática, 6 mil novos postos de trabalho.

As perspectivas de trabalho para quem estuda Produção de Moda

O profissional técnico em Produção de Moda está habilitado a coordenar a montagem de ambientes para divulgação de moda e a atuar na produção desse segmento da indústria. Quando atua na divulgação de moda, ele estabelece uma relação direta entre consumidor e produto por meio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral.

O profissional que faz esse curso técnico também pesquisa tendências em moda, de mercado e de lançamentos para elaboração de estilos e composição visual, elaborando composição de looks direcionados para produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles e outras formas de apresentação.

Por ter todo esse conhecimento prático, as principais áreas de atuação do técnico em produção de moda são indústrias de confecção do vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas e estúdios. Além disso, ele poderá também prestar serviços como autônomo, ou seja, por conta própria.

Saiba mais sobre o curso de Produção de Moda da Escola Técnica Geração

No curso técnico de Produção de Moda da Escola Técnica Geração, que tem unidades em Florianópolis e Itajaí, o aluno é preparado para ter um conhecimento amplo e completo do segmento de vestuário e confecção.

Ele irá aprender a resolver problemas de maneira criativa e a se aprofundar em aspectos importantes para o setor. O aluno do curso técnico em Produção de Moda também conhecerá todas as etapas do processo produtivo do segmento, incluindo a modelagem, o desenho técnico e a costura.

Com duração estimada de cerca de 24 meses, incluindo teoria e prática, o curso técnico de Produção de Moda tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 para 17 anos e o ensino médio completo ou em andamento. As aulas são ministradas duas vezes por semana.

São três módulos. No primeiro, o aluno entrará em contato com a História da Arte e da Moda, Processo Criativo, Materiais Têxteis, Design e Moda, Modelagem, Desenho Técnico, Técnicas de Costura e a primeira fase do projeto de conclusão da formação.

No segundo módulo, o aluno é apresentado aos Fundamentos do Marketing, à Produção da Moda, à Fotografia da Moda, à Pesquisa da Moda, à Ética e Empreendedorismo e à segunda fase do projeto de conclusão.

Finalmente, no terceiro módulo, o estudante realiza a terceira e definitiva fase do projeto que lhe dará o certificado final de conclusão do curso.

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.