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Empreendedorismo: passo a passo para abrir um negócio de massoterapia

Publicado em 13 de dezembro de 2016. Categoria(s) Curso Técnico em Massoterapia, Destaques

negócio de massoterapia

Como já falamos em outros textos, a massoterapia é uma profissão com diversas possibilidades de atuação. O profissional formado pode enviar o seu currículo para empresas privadas que possuem programas de qualidade de vida, para academias, SPAs e clínicas de estética. Mas as possibilidades não param por aí: o profissional pode ainda abrir o seu próprio negócio de massoterapia.  

Para quem possui espírito empreendedor esta é uma excelente alternativa! O dinheiro ganho com cada massagem feita é todo do profissional, que também tem a vantagem de poder fazer os seus próprios horários. Confira abaixo um passo a passo para quem pretende abrir um negócio de massoterapia e trabalhar por conta própria:

5 passos para abrir o seu próprio negócio de massoterapia

1 – Busque qualificação na área

Para que o seu negócio de massoterapia seja um sucesso, você precisa fazer um número mínimo de atendimentos diariamente. Para isso, precisa atrair e conquistar uma boa clientela – que marque horários de massagens com frequência e que recomende os seus serviços para conhecidos. Um certificado de técnico em Massoterapia é essencial para isso. Primeiro porque passa profissionalismo e confiança para os pacientes, ou seja, torna o seu negócio de massoterapia mais atrativo. Depois porque este é um curso que qualifica o profissional para que ele exerça técnicas de massagem com eficiência.

2 – Defina onde você quer trabalhar

Se você quer abrir o seu negócio de massoterapia precisa conhecer as diferentes opções de locais em que podem ser feitos os atendimentos. Você pode atender na casa dos seus clientes, adequar um espaço na sua casa para realizar as massagens, alugar uma sala comercial, fazer parcerias (com uma academia, por exemplo – eles cedem um espaço e você oferece um serviço a mais para os alunos do local) ou optar por uma sala de massagem que cobre por hora utilizada. É importante conhecer todas as possibilidades, estudar os prós e os contras de cada uma delas e então definir qual é a melhor opção para você.

3 – Compre o equipamento necessário

Depois de definir onde será o seu negócio de massoterapia, é possível passar para a terceira etapa: comprar o equipamento básico para iniciar os seus atendimentos. Muitos itens vão depender do espaço, especialmente os de decoração (quadros, tapetes e poltronas). Mas existem materiais básicos, que não podem faltar para quem tem o seu próprio negócio de massoterapia: uma maca ou cadeira para massagem rápida, velas, aromatizantes e cremes e óleos de massagem. Algumas técnicas de massagem pedem acessórios especiais, como pedras quentes. Avalie quais técnicas serão oferecidas no seu negócio para planejar o investimento necessário.

4 – Precifique o seu trabalho

Para muitos profissionais esta etapa é um verdadeiro desafio: afinal, quanto vale o seu trabalho? Para precificar a hora de massagem cobrada no seu negócio de massoterapia é preciso considerar os seus gastos: transporte, aluguel do espaço e contas de água, luz e telefone. As despesas incluídas nesta conta dependem de onde serão feitos os seus atendimentos. Depois que os gastos do negócio são somados é hora de dividi-los pelo número de massagens que você espera realizar em um mês. Ao resultado, some o valor que você espera receber de lucro por massagem ou hora de atendimento. Para garantir preços competitivos, faça uma análise da concorrência e analise se o seu valor está muito mais alto ou muito abaixo do cobrado pelos seus colegas de profissão e faça os ajustes necessários.

5 – Divulgue o negócio

Quanto mais clientes você tiver, mais sucesso o seu negócio de massoterapia terá. Uma boa divulgação é essencial para isso. Faça panfletos para distribuir pela vizinhança, considere fazer um anúncio em uma revista especializada da região e invista em sinalizações – como uma placa na frente do seu estabelecimento ou um adesivo para o seu carro. Não esqueça dos meios digitais, que possibilitam uma publicidade poderosa e econômica: crie um site e use as redes sociais para atrair os seus potenciais clientes.

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