Escola Técnica Geração

Profissionais técnicos têm vagas sobrando no mercado de trabalho mesmo com crise, diz Jornal Nacional

Publicado em 20 de outubro de 2016. Categoria(s) Mercado de trabalho para técnicos

mercado de trabalho

Enquanto 12 milhões de brasileiros entregam currículos diariamente em busca de uma tão sonhada posição no mercado de trabalho, 43% das empresas no país tiveram dificuldades para preencher suas vagas em 2016. O dado é de uma pesquisa conduzida pela agência de empregos Manpower e veiculada na última terça-feira (18) no Jornal Nacional, da Rede Globo.

A justificativa de grande parte das empresas é que as vagas abertas exigem profissionais qualificados e especializados, mas que esses estão em falta no mercado.

– As principais ocupações demandadas (hoje) são técnico em enfermagem, auxiliar e assistente de vendas,  auxiliar de contabilidade e o técnico em segurança do trabalho. Falta gente capacitada (para essas vagas) – afirma Ronaldo Zotelle, gerente de desenvolvimento do SENAC em entrevista ao repórter Roberto Kovalic.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO: http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2016/10/18.html#!v/5386567

Os profissionais técnicos têm ganhado bastante espaço no mercado de trabalho há alguns anos. De acordo com a Manpower, há pelo menos dois anos esses são os profissionais que têm a maior empregabilidade do mercado, seguidos de secretárias e auxiliares de escritório.

– Essas são áreas que, independente do momento, sempre têm uma alta demanda –  comenta Zotelle.

Conhecimento técnico colocado à prova

Mas apenas ter um diploma de curso técnico não é o suficiente para a contratação, segundo empresas de diversos setores.

Para os recrutadores, é fundamental que o profissional tenha realmente assimilado o conteúdo e esteja preparado para o mercado de trabalho. Ou seja, que ele consiga colocar em prática toda a teoria aprendida ao longo dos 18 a 24 meses de curso técnico. Esse conhecimento é o diferencial dentro de uma área aquecida e a garantia de uma vaga

Além disso, alguns fatores comportamentais são muito relevantes em entrevistas de emprego e estágio. Linguagem corporal, comprometimento e pró-atividade são algumas das características mais desejadas por recrutadores.

Superpromoção de matrícula na Escola Técnica Geração

Agora que você viu que há, sim, vagas disponíveis no mercado de trabalho para profissionais técnicos, que tal fazer a sua matrícula na Escola Técnica Geração? A Escola Técnica Geração está com uma superpromoção para que você possa estudar em um curso técnico. Fazendo sua matrícula ainda em 2016 para começar as aulas em março de 2017 você ganha:

  • A mensalidades sem o reajuste que será feito em 2017;
  • Descontos de 50% em três mensalidades.

Quer saber mais? Clique aqui e garanta o seu futuro.

 

 

 
cta-confira-os-cursos-tecnicos-com-50-de-desconto-matriculas-abertas

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.