Escola Técnica Geração

Mercado de trabalho para técnico em Massoterapia

Publicado em 14 de junho de 2016. Categoria(s) Curso Técnico em Massoterapia, Destaques, Mercado de trabalho para técnicos

mercado de trabalho para técnico em massoterapia

O massoterapeuta é um profissional completo, com conhecimento em diversas técnicas de massagem, tanto orientais quanto ocidentais. Quem conclui o técnico em massoterapia tem capacidade para fazer massagens tradicionais, antiestresse, modeladoras, faciais, drenagens, entre outras. Durante o curso, os estudantes também têm acesso a conhecimentos relacionados à anatomia e à fisiologia. Isso é importante para garantir que o profissional saiba qual é o efeito proporcionado por cada toque durante uma sessão de massagem.

O mercado de trabalho para técnico em Massoterapia oferece algumas excelentes oportunidades para quem se especializa na área. O massoterapeuta encontra vagas em empresas, spas, academias e também pode trabalhar como autônomo. Saiba mais:

Oportunidades no mercado de trabalho para técnico em Massoterapia

Institutos de beleza e estética

Uma boa possibilidade é trabalhar em institutos de estética e beleza, porque, além de este ser um trabalho com carteira assinada, o técnico em massoterapia já pode contar com uma boa base de clientes para começar o seu trabalho – que são as pessoas que já conhecem e frequentam o instituto. Profissionais que escolhem esta opção de trabalho costumam ganhar um salário mínimo mais uma comissão sobre cada massagem feita – uma boa alternativa para quem prefere contar com a segurança proporcionada pela CLT.

Hotéis e spas

Os hotéis e spas que oferecem serviços de massagem aos seus clientes como possibilidade de atuação para o técnico em massoterapia. Esta também é uma excelente opção para quem está começando na área e ainda não tem uma boa lista de clientes. Assim como as clínicas de estética, a carteira assinada também é uma vantagem para quem escolhe trabalhar nestes locais. Um currículo qualificado é essencial para garantir uma boa vaga nestes estabelecimentos.
Outra oportunidade no mercado de trabalho para o técnico em massoterapia é trabalhar na área psicoterapêutica, pois a massagem pode ser utilizada como auxílio para o tratamento de doenças psicológicas.

Clubes esportivos, academias e centros fitness

O setor esportivo também oferece boas vagas para estes profissionais. Os grandes clubes de futebol, por exemplo, contam com uma equipe de profissionais especializados na área para garantir o preparo dos seus atletas. Nesse caso, dominar técnicas de massagem desportiva, que ajudam a preparar e recuperar os músculos, é um diferencial necessário.

Empresas de diversos setores

Algumas empresas oferecem pacotes completos de benefícios aos seus funcionários, o que inclui programas de bem-estar que promovem a qualidade de vida. Massagens costumam fazer parte destes programas, o que representa mais uma boa oportunidade profissional para o técnico em massoterapia.

Nesse caso, vale buscar especialização em Quick Massage, que é uma massagem rápida feita em uma cadeira especial. É possível trabalhar por conta própria, oferecendo os seus serviços para pequenas, médias e grandes empresas. Quem pretende se especializar em Quick Massage também pode considerar oferecer os seus serviços em eventos especiais, como os feitos no Dia das Mães.

O que é preciso para abrir o seu próprio negócio

Quem conclui um curso técnico em massoterapia também pode pensar em abrir o seu próprio negócio. Nesse caso, o profissional pode optar por realizar atendimentos na casa do cliente ou comprar ou alugar o seu próprio espaço. Em ambos os casos, é importante que o massoterapeuta faça alguns investimentos iniciais: uma boa maca e óleos de massagem são exemplos básicos. Para quem vai abrir a própria sala comercial, também é indicado investir em uma cadeira especial para massagens rápidas e em elementos que transmitam tranquilidade aos clientes, como incensos, aromatizadores de ambientes, músicas zen e quadros. Fora isso, é essencial investir na sua qualificação profissional, afinal, a principal ferramenta de trabalho do técnico em massoterapia são as mãos.

Existem muitas oportunidades para quem escolhe se especializar em massoterapia, a maior parte delas está nas clínicas de estética e no atendimento em domicílio. O valor cobrado pelo profissional depende, principalmente, das suas qualificações. Quanto maior é a experiência do profissional, melhor é o serviço prestado e mais alto pode ser o valor cobrado por hora de trabalho.

Não é preciso ter registro para atuar na área, mas, se você decidir trabalhar por conta própria, é importante se cadastrar como autônomo.

Qual é o perfil de profissional mais valorizado

Também é importante conhecer quais são os diferenciais necessários para ter sucesso no mercado de trabalho para técnico em massoterapia, certo? Assim como em muitas outras profissões, na massoterapia também é preciso garantir que os seus clientes darão boas referências sobre os seus serviços. Para isso, é essencial manter a sua agenda bem organizada e cumprir todos os compromissos marcados com pontualidade.

Além disso, são mais valorizados os profissionais que sabem se relacionar bem com outras pessoas, que mostram simpatia e que gostam de interagir. Estes são aspectos importantes para garantir o bom atendimento, algo essencial para que um cliente marque novas sessões com o profissional.

Também é importante mostrar habilidade com as mãos e buscar cursos que proporcionem conhecimento especializado. Quanto mais qualificado é o profissional, mais ele é valorizado no mercado de trabalho. Por isso é fundamental que o técnico em massoterapia se mantenha atualizado sobre as novidades da área e se especialize nas técnicas que pretende oferecer aos clientes. Sensibilidade, capacidade de ouvir e atenção são características importantes na profissão.

Se identificou com alguma das oportunidades proporcionadas pelo mercado de trabalho para técnico em Massoterapia? Se especialize na área, saiba mais sobre o curso técnico em Massoterapia oferecido na Escola Técnica Geração.

cta-curso-tecnico-em-massoterapia-desconto-50

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.