Escola Técnica Geração

Mercado de trabalho para o técnico em Enfermagem especializado em Obstetrícia

Publicado em 10 de abril de 2018. Categoria(s) Destaques, Obstetrícia

obstetricia-especializacao-enfermagem-escola-tecnica-geracao

Um bom campo de trabalho para o técnico em Enfermagem é a Obstetrícia. O profissional especializado nessa área presta atendimento à mulher durante a gestação, o parto e o pós-parto. Além disso, o profissional especializado em Obstetrícia dá apoio ao enfermeiro, buscando promover e preservar a situação normal do nascimento.

Esse profissional atua, principalmente, em hospitais públicos e privados, assim como em clínicas especializadas. A demanda por esse profissional está em alta em Santa Catarina por causa do maior número de nascimentos registrado nos últimos anos.

Entenda por que a demanda por profissionais de Obstetrícia está em alta

Um bom termômetro para a maior necessidade de profissionais ligados à Obstetrícia no estado são as Estatísticas do Registro Civil, produzidas anualmente pelo IBGE. Em 2012, foram registrados 88,4 mil nascimentos em Santa Catarina. Quatro anos depois, em 2016 – último dado disponível – aumentou para 94,8 mil. O crescimento no período foi de 6,7%.

Enquanto o número de mães com menos de 20 anos vem caindo no Estado – passando de 14,2 mil em 2012 para 12,8 mil em 2016 –, o número de mulheres que está deixando para ter filhos mais tarde está em crescimento.

O número de mães com mais de 35 anos passou de 11,2 mil, em 2012, para 14,4 mil, em 2016. Esse perfil de gestantes requer mais atenção dos profissionais de Obstetrícia, o que abre ainda mais o campo de atuação para quem faz um curso de especialização nessa área.

Mercado para técnicos em Enfermagem está em alta

O mercado para técnicos em Enfermagem está aquecido. Somente em janeiro de 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertas 79 oportunidades de trabalho com carteira assinada em Santa Catarina.

Outro indicativo de que a situação está boa para os técnicos de Enfermagem é a valorização do salário médio de contratação, que aumentou 9,69% em um ano. Ele era de R$ 1.597,50 em janeiro de 2017 e, em janeiro de 2018, passou para R$ 1.752,36.

Agora, imagine o profissional dessa área que investir em uma especialização como o curso de Obstetrícia da Escola Técnica Geração. Aumentam as chances tanto de conseguir uma nova oportunidade de trabalho quanto de ganhar mais para exercer a sua profissão!

Como a qualificação em Obstetrícia ajuda a ampliar a renda e a empregabilidade

A realização de cursos de especialização ou de extensão, como o de Obstetrícia, ajuda o profissional com o curso técnico de Enfermagem a ampliar a sua empregabilidade e a sua renda, porque o profissional agrega mais conhecimentos ao seu currículo e diferencia-se de outros colegas que têm a mesma formação, mas não investiram ainda em uma qualificação.

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.



----------------