• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Diferenciais da Escola Técnica Geração: exemplos de estágio curricular supervisionado

A experiência é, sem dúvida, o item do currículo que mais atrai a atenção de um empregador. Mas como um aluno que está iniciando em uma profissão pode adquirir esse tão desejado diferencial logo no início de sua trajetória? A Escola Técnica Geração tem a resposta: através de um estágio curricular supervisionado.

Os estágios são importantíssimos não só para a conquista de um emprego, mas também para um melhor aproveitamento das disciplinas de uma formação técnica. Unir prática e teoria é o segredo para um processo de aprendizagem eficiente. Por acreditar nisso, a Escola Técnica Geração oferece uma Central de Estágio para os seus alunos. Através dela, os estudantes são encaminhados ao mercado de trabalho através de estágios curriculares e extracurriculares em instituições parceiras renomadas. Utilizando esse serviço, o futuro profissional tem a oportunidade de interagir com o mercado logo no início da sua trajetória.

Estágio curricular supervisionado para ser um profissional de sucesso

A Escola Técnica Geração oferece estágio curricular supervisionado para alunos de diversos cursos, principalmente para os da área da saúde. Esse é o caso dos cursos técnicos em Radiologia, em Enfermagem e em Massoterapia, nos quais os futuros profissionais de cada uma dessas áreas passam por diferentes módulos práticos.

Renata Regis, diretora de ensino da Escola Técnica Geração, explica que essa dinâmica oferece aos estudantes mais segurança na hora de entrar para valer no mercado de trabalho. “No estágio eles conseguem participar de todas as etapas, desde como se direcionar aos pacientes até o trabalho final de cada uma destas áreas”, explica.

Na área da Massoterapia curso técnico onde o aluno é capacitado para aplicar diferentes técnicas de massagem e para gerenciar o próprio negócio , os estudantes passam por três etapas de estágios.

Primeiro na própria Escola Técnica Geração, onde eles irão atender pessoas que eles mesmos convidam. Depois, em um segundo momento, os alunos vão praticar o que aprenderem em hospitais e clínicas e, em um terceiro momento, farão o mesmo em instituições mais ligadas às práticas desportivas.

Segundo Renata, a intenção da Escola Técnica Geração de investir em um estágio curricular supervisionado é oferecer um diferencial eficiente através de práticas amplas e que contemplem todos os campos de atuação do profissional.

Já na área de Radiologia, os alunos passam por dois meses de prática em clínicas e hospitais que trabalham com exames de imagens, como é o caso dos exames de Raio X. O curso de Enfermagem, por sua vez, possui planos de estágio curricular supervisionado ainda mais extensos.

Durante mais de quatro meses, os estudantes do curso técnico em Enfermagem passam por seis instituições diferentes. Durante esse percurso eles podem desenvolver diferentes práticas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Psiquiatria, Saúde Pública, Urgência e Emergência, Obstetrícia e Saúde da Mulher. A experiência adquirida nessas diferentes modalidades de estágio tem o objetivo de incentivar o estudante a conhecer diferentes realidades da profissão em hospitais públicos e privados.

Parcerias de sucesso para carreiras de sucesso

A grande vantagem de se profissionalizar na Escola Técnica Geração é conquistar uma formação em uma instituição que desenvolveu parcerias com grandes empresas. Segundo Renata, seja através do estágio curricular supervisionado ou através do estágio extracurricular, organizações reconhecidas pelo mercado abrem espaço e oportunidades para os estudantes da Escola Técnica Geração.

“Muitas vezes, quando há vagas de empregos nas nossas empresas parceiras, eles entram em contato com nossa instituição e solicitam indicação dos estudantes que se destacam em nossos cursos”, comenta Renata.

Por ser referência na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, a Escola Técnica Geração acaba fazendo com que os alunos de outros cursos – e não apenas aqueles que têm estágio curricular supervisionado aproveitem essas parcerias.

Todos os alunos dos cursos técnicos da instituição podem explorar esse diferencial através dos estágios extracurriculares. O Hospital Pequeno Anjo, a Clínica Santa Helena, a Unimed e o Sesc são alguns exemplos de organizações que abrem espaço para contratar futuros profissionais da Escola Técnica Geração. A maioria dos funcionários formados em escolas particulares do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem também foram formados na Escola Técnica Geração.

Com frequência a instituição de ensino recebe a comunicação de que existem vagas disponíveis em empresas parceiras e divulga essas oportunidades para todos os estudantes. Dessa forma, segundo a diretora de ensino da Escola Técnica Geração, a empregabilidade dos alunos chega a 80% em diversos cursos técnicos.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200