• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

prevensul
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Estudantes do curso de Segurança do Trabalho visitam 19ª Prevensul

prevensul

prevensul

Estar em contato com as novidades do mercado é um hábito que os profissionais devem sempre almejar, uma vez que esta é uma maneira de sempre se atualizar e trabalhar os melhores equipamentos e técnicas disponíveis. E os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho da Escola Técnica Geração, de Florianópolis, tiveram uma grande oportunidade de conhecer o que há de mais tecnológico nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

prevensul

Vinte e três alunos e três professores das turmas ST102, ST201, ST302 e ST303, juntamente com os Gestores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho da Unidade de Florianópolis e Itajaí, foram ao Paraná para participar da 19ª Prevensul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, que acontece todos os anos para mostrar as novidades no setor e que é promovida pela Revista Proteção.

prevensul

prevensul

– É muito importante para os alunos esse relacionamento da teoria com a prática do dia a dia. Ao verem as novidades, os estudantes ligavam conhecimentos adquiridos em sala de aula com o que estavam vendo e tinham uma compreensão ainda maior – comenta o gerente do curso de Segurança do Trabalho, Dioni Damázio.

prevensul

prevensul

A edição 2016 da Prevensul trouxe diversos estandes com novidades em termos de equipamentos de proteção e emergência, consultorias, softwares, distribuidoras e fabricantes de suprimentos, entre outros. Além disso, seis eventos corriam em paralelo e os alunos puderam participar do 3º Seminário Interestadual de Técnicos de Segurança do Trabalho.

prevensul

prevensul

Um dos temas abordados no seminário foi o e-Social, projeto do governo federal em parceria com a Receita, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal para unificar o envio de informações da área trabalhista (como CAGED e GFIP) de um funcionário em apenas um documento.

prevensul

prevensul

Ainda na Prevensul, os alunos também tiveram a oportunidade de prestigiar uma apresentação de dois músicos que integram a empresa Fábrica Teatral. Eles desenvolvem paródias com músicas conhecidas e letras que abordam o assunto saúde e segurança do trabalho. Três alunos foram convidados a participar de uma coreografia. Os integrantes da Fábrica Teatral oferecem este tipo de atividade para programações de SIPAT.

prevensul

Confira mais imagens da viagem:

prevensul

prevensul

prevensul

 

cta-conheca-nossos-cursos-tecnicos

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200