Escola Técnica Geração

Entenda como funciona o diploma de um curso técnico

Publicado em 17 de abril de 2018. Categoria(s) Destaques, Mercado de trabalho

Fazer um curso técnico é trilhar o caminho mais rápido para o mercado de trabalho. Esse tipo de formação qualifica o aluno para começar logo a trabalhar e atende a uma grande carência do mercado por profissionais de nível técnico.

Mas, apesar do crescimento e da popularização do ensino técnico, muita gente ainda tem dúvidas a respeito dessa formação. Uma das questões mais presentes para os indecisos é a validade do diploma de um curso técnico. Por isso, apresentamos este material, que tem o intuito de sanar qualquer tipo de insegurança e acabar de vez com essa barreira na busca por um ensino de qualidade.

Confira como funciona o diploma de um curso técnico

Todas as unidades de ensino do País credenciadas para a oferta de cursos técnicos de nível médio devem estar cadastradas no Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica), instrumento que garante a autenticidade e validade do diploma em âmbito nacional.

Esse cadastro comprova que o curso oferecido é autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo CEE (Conselho Estadual de Educação). No caso dos cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica Geração, todos eles estão cadastrados no Sistec. Portanto, com o diploma da Escola Técnica Geração, o aluno tem mais essa garantia da idoneidade da instituição e da veracidade do diploma que irá receber no final do curso.

Vale lembrar que a pessoa que recebe um diploma técnico tem mais chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, já que a qualificação voltada para a profissão garante experiência ainda durante o tempo de curso, o que se torna uma vantagem competitiva para o profissional.

Assim, os cursos técnicos saem na frente dos cursos de graduação porque possibilitam uma rápida entrada no mercado de trabalho para quem está em busca de uma profissão e não apenas de um emprego. Além disso, esse benefício não é apenas para quem está terminando os estudos do ensino médio, mas também para quem já atua no mercado de trabalho e está buscando novas oportunidades de ascensão profissional.

É importante observar que a conquista de um diploma de curso técnico não inviabiliza, no futuro, a sua entrada em um curso superior. A passagem por um curso técnico só qualifica ainda mais o estudante que está em busca de um novo diploma.

Curso técnico é na Escola Técnica Geração!

Se você está procurando uma escola que lhe ofereça os melhores cursos técnicos e que se diferencie das demais por sua infraestrutura e por um corpo docente com os melhores profissionais do estado catarinense, então você precisa conhecer a Escola Técnica Geração! A nossa escola é uma das principais instituições de ensino técnico de Santa Catarina e, atualmente, disponibiliza uma variedade de cursos profissionalizantes focados nas maiores demandas do mercado local e nacional.

Oferecemos cursos técnicos em diversas áreas, além de cursos de extensão e especialização. Confira os cursos técnicos oferecidos pela nossa instituição: Administração + RH; Design de Interiores; Enfermagem; Logística; Massoterapia; Nutrição; Produção de Moda; Radiologia; Secretariado e Segurança do Trabalho.

Agora que você já sabe como funciona o diploma de um curso técnico, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e busque mais informações sobre os nossos cursos. E não se esqueça: curso técnico é na Escola Técnica Geração!

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.



WhatsApp Entre em contato