Escola Técnica Geração

Por que os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados

Publicado em 12 de julho de 2016. Categoria(s) Destaques, Mercado de trabalho para técnicos

cursos técnicos estão cada vez mais valorizados

Atualmente existe uma grande demanda de profissionais de nível técnico nas empresas e indústria brasileiras e por isso os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados. Ou seja, as empresas precisam deles e há pouca oferta dessa mão de obra.

Mas o problema maior dessa falta de profissionais qualificados é que apesar de ser muito mais fácil para o aluno ingressar em um curso técnico do que em um curso de nível superior, muitos não pensam nessa possibilidade e descartam algo que pode representar uma grande chance de carreira profissional.

Na verdade, o que leva muitos jovens a buscar as universidades em vez de cursos técnicos é o estigma associado a esse cursos de que o aluno sai deles despreparado para mercado de trabalho, o que não é verdade. Isso traz sérios problemas para as indústrias e empresas que ficam sem profissionais qualificados para preencher as vagas de nível técnico e que não podem ser preenchidas por profissionais de nível superior.

Como funciona o curso técnico

Trata-se de uma formação muito mais simples para quem deseja entrar capacitado para o mercado de trabalho. O curso técnico é mais rápido, pode ser feito tanto separadamente quanto em conjunto com o nível médio. Por conta disso a entrada para o mercado de trabalho é bem mais rápida. Outro motivo são os salários, bem mais atraentes em comparação com outros oferecidos para quem tem apenas o nível médio.
Quando feito separadamente, um curso técnico pode levar de 18 a 24 meses, dependendo do curso, e muitos ao final do curso já entram no mercado de trabalho através de estágios.

Especialidades dos cursos técnicos

As escolas técnicas disponibilizam para os alunos os seguintes cursos:

Enfermagem
Nutrição
Administração
Radiologia
Segurança do Trabalho
Massoterapia
Logística
Design de Interiores
– Mecânica
– Eletrônica
– Química
– Informática
– Meio Ambiente
– Desenvolvedor Mobile
– Comércio Exterior
– Construção Civil
– Entre outros

Por que os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados

As indústrias e empresas de várias áreas têm interesse cada vez maior em contratar profissionais formados em escolas técnicas. Saiba por que os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados atualmente!

1 – Capacitação e qualificação – os alunos saem dos cursos capacitados e qualificados para desempenhar funções específicas que não podem ser ocupadas por profissionais de nível superior. Logo que começam o curso os estudantes são encaminhados para estágios e acabam muitas vezes sendo efetivados pelas empresas.

2 – Curso rápido e valorizado pelas empresas – muitos buscam fazer curso técnico pelo fato de ser rápido e valorizado pela indústria e empresas e são logo inseridos no mercado de trabalho.

3 – Salários atraentes – em algumas especialidades os salários pagos pela indústria aos técnicos são considerados muito bons e por isso o interesse vem crescendo muito. Confira aqui 5 motivos para fazer um curso técnico.

Pois é! As empresas e a indústria brasileira precisam muito do profissional de nível técnico, que hoje é considerado um profissional escasso no mercado. Os jovens estão cada vez mais se conscientizando de que antes de frequentar uma universidade, vale realmente a pena investir em um curso técnico e se estabilizar em uma empresa, onde terão grandes oportunidades de fazer carreira e crescer na vida profissional.

Gostou do do conteúdo e entendeu por que os cursos técnicos estão cada vez mais valorizados? Curta nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

cta-confira-os-cursos-tecnicos-com-50-de-desconto-matriculas-abertas

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.