Escola Técnica Geração

Cursos técnicos: como eles impactam a carreira do profissional moderno

Publicado em 28 de novembro de 2017. Categoria(s) Mercado de trabalho

cursos-tecnicos-vantagens-de-fazer-esta-formacao

O ensino é fundamental para a formação de um bom profissional. É através dos estudos que o aluno obtém conhecimento e prática para enfrentar os desafios da carreira. São várias opções de ensino para quem quer seguir uma profissão: cursos de graduação, técnicos e tecnólogos são algumas delas.

Hoje vamos falar dos cursos técnicos. Com um período menor do que um curso superior e conteúdo e prática voltados diretamente para o mercado de trabalho, os cursos técnicos ganharam espaço entre os alunos que buscam uma carreira profissional mas não querem esperar tanto tempo para começar a trabalhar.

Cursos técnicos e o mercado atual

Em uma pesquisa divulgada em matéria do Correio Braziliense em março de 2017, com dados do IBGE, dos 9 milhões de estudantes de ensino médio, 812 mil frequentavam curso técnico em 2014, sendo que 48,2% dos entrevistados disseram que o conteúdo aprendido no curso técnico foi determinante para conseguir emprego e 28% comentaram que o certificado foi essencial para arranjar uma vaga.

Totalmente focados na profissão escolhida, os cursos técnicos são indicados para quem quer ingressar no mercado de trabalho de forma direta. Geralmente são procurados por alunos com ensino médio, ou que ainda estão nele mas tem pressa de trabalhar.

A crise financeira atrapalhou os planos de muita gente no Brasil. Mas, apesar disso, o nosso mercado continua precisando de profissionais qualificados em diversas áreas. Os cursos técnicos oferecem ao aluno a oportunidade de aprender diretamente sobre a profissão em um curto período de tempo e com toda a capacitação necessária.

Os cursos técnicos ajudam a formar profissionais qualificados, contribuindo o mais rápido possível com o mercado. O novo profissional ajuda no sucesso do negócio, da empresa, que movimenta a economia e contribui para o aumento do número de vagas de empregos. Todo mundo ganha!

Benefícios para o aluno

Os cursos técnicos podem transformar a vida de um jovem. Com eles, o aluno pode conquistar seu espaço e abrir várias portas no mercado de trabalho. As escolas técnicas oferecem uma grande variedade de cursos técnicos para quem sonha em ingressar no mercado com rapidez e qualidade.

Um dos grandes benefícios que o curso técnico pode trazer é o aluno aprender a profissão. O conteúdo será voltado para a área profissional e suas principais funções. Com essas qualificações, ele ganha experiência e tem mais facilidade de entrar no mercado de trabalho. Além de capacitar o profissional, os cursos técnicos podem proporcionar um trabalho durante o curso como trainee, jovem aprendiz ou estagiário.

Hoje, o aluno não quer correr o risco de fazer quatro ou cinco anos de faculdade e não conseguir ingressar no mercado de trabalho. Ele opta pelo técnico, que foca na carreira profissional e dura metade do tempo de uma graduação. Com o conteúdo focado na profissão, o estudante ganha uma boa vantagem para conquistar uma vaga de emprego.

Segundo uma pesquisa feita pelo Senai e divulgada pelo site Canal Técnico, a chance de entrar no mercado de trabalho com formação técnica é de 50%. Além disso, o salário para um técnico pode ser 30% maior do que para uma pessoa sem a especialização.

Após a formação técnica completa, o novo profissional também pode enriquecer seu currículo com especializações ou até mesmo com um curso superior. Já contando com experiência profissional, ele terá mais chance de conquistar uma promoção.

Curso técnico é na Escola Técnica Geração

A Escola Técnica Geração, através de parceria com instituições, realiza um encaminhamento profissional do seu aluno, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A Escola é referência no ensino técnico profissional em Santa Catarina e está com matrículas abertas para vários cursos em 2018.

Segundo o site Guia da Carreira, os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística estão entre os 10 mais valorizados do País, e ambos estão presentes na grade de cursos técnicos da Escola Técnica Geração.

Destaque também para dois novos cursos da Escola: Técnico em Produção de Moda e Técnico em Secretariado. Com o início das aulas programado para o mês de março, os dois têm duração prevista de até 25 meses e já estão com inscrições abertas a partir deste mês.

Não fique fora dessa! Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso ensino técnico.

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.



WhatsApp Entre em contato