• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Cursos mais procurados no mercado
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Cursos mais procurados no mercado: especializações rápidas para quem quer ganhar mais

A oferta de ensino profissionalizante não se limita aos cursos técnicos, geralmente com duração média de dois anos. Existem também diversas especializações e extensões que podem ser concluídas em menos tempo do que isso, e ainda assim trazem inúmeros benefícios para o seu currículo. Muitas delas estão com demanda em alta entre empresas contratantes, tornando-se os cursos mais procurados no mercado.

Além da possibilidade de conquistar um plus salarial, as especializações pontuais atendem a demandas bastante específicas do mercado de trabalho, o que aumenta bastante as chances de contratação de quem as possui.

Na área da saúde, por exemplo, especializações como Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica e Obstetrícia garantem rapidamente uma maior empregabilidade de profissionais do ramo, pois há carência deles no Brasil. Outros cursos de destaque são Nutrição Esportiva e Redução de Custos com Segurança do Trabalho.

Os 5 cursos mais procurados no mercado

Neste post apresentaremos esses cinco cursos mais procurados no mercado e detalhes como tempo de duração, pré-requisitos e quais conhecimentos serão transmitidos nas aulas.  

1 – Enfermagem do Trabalho

O profissional que se forma em Enfermagem do Trabalho atua diretamente na orientação e prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes dentro das empresas, além de auxiliar trabalhadores debilitados no processo de recuperação da saúde. Trata-se de um dos cursos mais procurados do mercado, tendo em vista que cresce também a consciência dos direitos trabalhistas e sua correlação com a saúde dentro de ambientes corporativos.

Tempo de duração: 18 meses.

Pré-requisitos: possuir certificado de habilitação profissional de nível técnico em Enfermagem ou auxiliar de Enfermagem ou estar cursando o técnico em Enfermagem (precisa já ter cursado as disciplinas: Primeiros Socorros, Educação para o Autocuidado em Saúde e Biossegurança nas Ações de Saúde).

2 – Instrumentação Cirúrgica

Capacita o profissional para trabalhar dentro de centros cirúrgicos nas funções de instrumentador e de circulante. O curso ensina técnicas e habilidades para enfrentar diferentes situações no contexto cirúrgico, sejam elas previsíveis ou imprevisíveis. É voltado para quem já possui curso técnico em Enfermagem, com foco nos aparatos técnicos e teóricos exigidos em procedimentos operatórios.  

Tempo de duração: 240 horas de teoria e 120 horas de estágio.

Pré-requisitos: ser formado em técnico em Enfermagem ou ter concluído o primeiro módulo do curso técnico em Enfermagem.

3 – Obstetrícia

Prepara profissionais para atendimento e cuidado à mulher durante a gestação e nas etapas pré-natal e pós-parto, com intuito de garantir a saúde dela e do recém-nascido. O curso é voltado para quem atua na área da enfermagem e lida com situações de baixo risco, seja em instituições de saúde particular ou pública.  

Tempo de duração: 240 horas de teoria e 120 horas de estágio.

Pré-requisitos: estar cursando ou ser formado em técnico de Enfermagem.

4 – Nutrição esportiva

Com o aumento da procura da população por atividades físicas (e também pelo consumo de alimentação saudável e suplementação), a formação em nutrição esportiva vem ganhando destaque em academias, centros desportivos e lojas especializadas. O curso visa a promover a saúde e melhorar o desempenho de atletas profissionais e amadores e também auxiliar no processo de recuperação pós-treino.    

Tempo de duração: 8 horas.

Pré-requisitos: estar cursando ou ser formado em técnico de Nutrição.

5 – Redução de custos com Segurança do Trabalho

As empresas entendem a importância de fatores relacionados à Segurança do Trabalho, mas também sabem que é possível evitar gastos desnecessários e desperdício de recursos. Neste curso, o profissional sai preparado para gerenciar da forma mais eficiente possível temas como Alíquota RAT (Riscos Ambientais do Trabalho), FAP (Fator Acidentário de Prevenção), NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), Aposentadoria Especial, Insalubridade e periculosidade.

Tempo de duração: 8 horas.

Pré-requisitos: estar cursando ou ser formado em Técnico em Segurança do Trabalho. É voltado também para engenheiro de Segurança do Trabalho ou profissional de Recursos Humanos (RH).

>> Conheça outros cursos de extensão da Escola Técnica Geração
>> Conheça os cursos de especialização da Escola Técnica Geração

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200