• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

cursos-tecnicos-mais-procurados-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Conheça os cursos técnicos mais procurados do mercado

O ano de 2018 promete ser bastante promissor para o brasileiro. A expectativa é que o mercado, que voltou a crescer em 2017, ganhe um impulso ainda maior neste ano, o que vai ajudar na retomada do emprego. Esse otimismo vem fazendo muitas pessoas buscarem qualificação profissional para melhorarem a suas chances de entrada no mercado de trabalho ou progredirem em suas carreiras.

É natural, nesse cenário de retomada do emprego, que as qualificações mais rápidas e que garantem maior empregabilidade sejam favorecidas, e esse é o caso dos cursos técnicos mais procurados. Escolher um curso técnico pode ser o caminho mais rápido para muitas pessoas jovens e experientes que tem urgência de entrar no mercado de trabalho, bem como para conseguir as melhores vagas de emprego e salários.

Além disso, o curso técnico é focado na profissão, então seu conteúdo será voltado para a área profissional desejada e suas principais funções. Mas, com tantas opções de qualificações profissionais no mercado, qual curso escolher? Selecionamos alguns dos cursos técnicos mais procurados para ajudar você a decidir sua nova profissão.

Os cursos técnicos mais procurados e o que se aprende com eles

O site Guia da Carreira divulgou, em 2017, uma lista dos cursos técnicos mais valorizados do mercado. Segundo o site, Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Logística estão entre os preferidos. Estes dois cursos fazem parte da cartela de opções de formação da Escola Técnica Geração, referência em ensino técnico em Santa Catarina.

Além desses dois, fazem parte da lista dos cursos técnicos mais procurados as formações em Enfermagem, Nutrição e Administração. Essas opções são as preferidas pelos alunos que buscam uma carreira técnica profissionalizante que possa lhes garantir um emprego de forma mais rápida. Conheça agora um pouco sobre os cursos técnicos mais procurados e que são oferecidos pela Escola Técnica Geração:

Curso Técnico em Segurança no Trabalho: o profissional técnico em Segurança no Trabalho é responsável por assegurar a integridade física e mental das pessoas no ambiente profissional, realizando ações e trabalhando junto com as empresas para que isso aconteça. Ele também é responsável pela preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização. O Curso Técnico em Segurança do Trabalho forma profissionais para criar e implementar política de saúde e segurança nas empresas. A legislação tem pressionado bastante as organizações sobre o bem-estar do funcionário, por isso a importância e a necessidade crescente por esse profissional.

Curso Técnico em Logística: o profissional técnico em Logística é responsável pelo planejamento, execução e controle das operações dos processos logísticos. É também de sua responsabilidade a produção e distribuição de bens e serviços, assim como atender à demanda de suprimentos. O Curso Técnico em Logística habilita o profissional a realizar todas essas responsabilidades. O aluno estuda Gestão de Processos e Qualidade, Administração Financeira para Logística, Tributação e Legislação, além de aprender Noções de Recursos Humanos. O técnico em Logística é outro profissional imprescindível e peça fundamental para o bom funcionamento das empresas que atuam nessa área.

Curso Técnico em Enfermagem: esse é um dos cursos técnicos mais conhecidos, uma vez que a área da Saúde é a que mais emprega no Brasil. O profissional técnico em Enfermagem atua dentro dessa área e sob a supervisão do enfermeiro nos diferentes níveis de atenção aos pacientes. No Curso Técnico em Enfermagem os alunos aprendem a atuar em diversas áreas, sempre com foco no bem-estar do paciente. É uma ótima escolha para quem deseja trabalhar com Saúde.

Curso Técnico em Administração: essa é uma área ampla, com várias possibilidades de atuação. O profissional técnico em Administração exerce várias funções dentro de uma empresa. Ele pode atuar na gestão de pessoas, na logística, nas vendas, no marketing, entre outras áreas – o Curso Técnico em Administração capacita o aluno para atender a todas essas demandas. A grande vantagem dessa formação é que o profissional tem uma visão geral de toda a empresa, podendo atuar em vários setores e compreender o funcionamento de cada um deles.

Curso Técnico em Nutrição: com essa formação, o aluno estará capacitado para realizar ações voltadas à alimentação e à saúde, com o objetivo de garantir a melhor qualidade dos alimentos e o bom aproveitamento nutricional. O profissional técnico em Nutrição é responsável por promover e manter a saúde das pessoas através de atividades relacionadas à alimentação e nutrição, planejando a produção de alimentos e indicando uma alimentação nutritiva e saudável. Por ter uma área de atuação ampla, o futuro técnico poderá trabalhar em hospitais, escolas, academias, hotéis, entre outros. Esse é mais um curso muito requisitado pelos alunos.

Gostou de algum dos nossos cursos? Então entre em contato conosco e faça já sua matrícula!

Localizada bem no centro de Florianópolis, a Escola Técnica Geração oferece 11 cursos técnicos, além de especializações e cursos de extensão. Somos referência na área da formação técnica por oferecer os melhores cursos, o melhor corpo docente e a melhor estrutura para o aprendizado. Não se esqueça: curso técnico é na Escola Técnica Geração!

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200