Escola Técnica Geração

Conheça o curso primeiros socorros

Publicado em 29 de agosto de 2017. Categoria(s) Curso Primeiros Socorros, Destaques

A diferença entre a vida e a morte pode estar no trabalho bem feito de um profissional de primeiros socorros. Até que uma situação limite ou de risco aconteça com a gente, não paramos para pensar nisso. Mas estes profissionais são fundamentais no dia a dia, inclusive de muitas empresas. Por isso os conhecimentos trazidos por um curso primeiros socorros estão sempre em alta e são demandados pelo mercado.

Esta formação é uma boa porta de entrada para a área de saúde ou para quem pensa em atuar com segurança do trabalho. O profissional capacitado pelo curso primeiros socorros pode atuar tanto no setor público quanto no privado. Existem oportunidades no atendimento emergencial de cada município e em empresas privadas – tanto em prestadoras de serviços para prefeituras quanto companhias que atuam no apoio de empresas ou eventos.

O que se aprende no curso primeiros socorros

O curso de extensão em primeiros socorros da Escola Técnica Geração tem 20 horas de duração e é voltado para pessoas que concluíram ou que estão estudando o curso técnico na área da saúde. O estudante que participar do curso primeiros socorros terá conhecimento para identificar situações de emergência e para aplicar técnicas de atendimento com segurança.

O aprendizado do aluno permite que ele avalie cada paciente com as suas particularidades – não apenas físicas, mas também observando a situação da emergência. O profissional capacitado por esta formação deverá agir com precisão para aumentar as chances de sobrevivência de quem se acidentou, auxiliar no atendimento pré-hospitalar e também garantir a segurança da área em que o acontecimento de risco ocorreu.

No curso na Escola Técnica Geração o aluno saberá como fazer uma avaliação precisa da ocorrência e da pessoa que precisa de atendimento. Também saberá como agir em diferentes ocasiões de emergência, aprendendo a prestar socorro em casos de hemorragia, fratura, intoxicação, queimaduras, parada respiratória e cardiorrespiratória, obstrução de vias áreas, entre outras.

A formação, que compreende aulas expositivas e práticas (com uso de manequins), também ensina, após os primeiros socorros terem sido prestados pelo profissional, como ele deve agir para garantir o transporte seguro do paciente para uma unidade de saúde sem agravar as lesões já existentes.

Como uma das responsabilidades do socorrista é garantir a sua própria segurança, das pessoas envolvidas na ocorrência e do local em que o fato aconteceu, o aluno também receberá informações sobre biossegurança e o uso correto de EPI (equipamentos de proteção individual). O curso primeiros socorros fornece apostila e para os alunos que tiverem 100% de aprovação, certificado.

Além do curso de extensão em primeiros socorros com 20 horas de duração, a Escola Técnica Geração oferece um curso de extensão para socorristas com 250 horas/aula, voltado para quem tem mais de 18 anos de idade e que tenha concluído ou que esteja cursando o Ensino Médio.

 

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.