• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

cases-de-sucesso-conheca-curso-tecnico-empresario-escola-tecnica-geracao
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Conheça cases de sucesso de quem fez um curso técnico e virou empresário

cases-de-sucesso-conheca-curso-tecnico-empresario-escola-tecnica-geracao

A capacitação profissional é a melhor escolha para quem quer ingressar no mercado de trabalho com uma certa facilidade. As empresas estão mais exigentes e buscam em suas seleções profissionais qualificados e que estejam prontos para atuar. Em busca dessa qualificação, os estudantes estão ingressando no ensino técnico, que prepara o aluno para o mercado de trabalho ao ensinar-lhe uma profissão.

Uma vantagem do profissional técnico é que ele se forma e já está apto para atuar na profissão. Mas será que o estudante poderá alcançar sucesso trilhando uma carreira através do ensino técnico? Com certeza! Uma prova disso são os cases de sucesso de profissionais que começaram fazendo um curso técnico e, depois, se tornaram empresários e referências em suas áreas de atuação. Conheça, a seguir, algumas dessas histórias.

Beth Viveiros, um hobby que virou profissão e um dos cases de sucesso do ensino técnico

Beth Viveiros passou por várias áreas, mas nunca conseguiu conciliar trabalho com o prazer de desempenhar uma função. Um drama familiar até fez com que ela questionasse se valia a pena buscar a felicidade com o trabalho. Mas, em 2014, Beth deu um passo à frente e resolveu se inscrever em um curso técnico em Nutrição.

A ideia que Beth tinha, naquela ocasião, era especializar uma receita da família. No entanto, a empreendedora viu que poderia transformar seu talento em negócio. Com os estudos, ela criou a Beth Bakery, uma padaria artesanal que faz delivery de pães e doces.

A empresa dela se tornou um negócio maior do que a microempresária sonhava. O negócio deu tão certo que, hoje, o marido de Beth trabalha com ela e a empresa já tem até funcionários.

Alexandre Kawano Sasaki encontrou a realização com um curso técnico

O engenheiro Alexandre Kawano Sasaki fez um caminho diferente. Ele passou duas vezes no vestibular: uma para começar a graduação de Engenharia e outra para fazer o curso de Educação Física. Mas, apesar de fazer essas duas graduações, Alexandre não conseguiu encontrar a sua vocação no ensino superior.

Isso mudou quando ele decidiu olhar para o ensino profissionalizante. Foi no curso técnico de Informática que ele se encontrou e começou a ter sucesso. Para a surpresa dele, já na fase de estágio ele percebeu que estava ganhando mais do que como educador físico. Depois de algum tempo, Alexandre se tornou programador pleno na startup MarketUP e continua estudando desenvolvimento de software.

Andrea Marques, estilista de sucesso que iniciou a trajetória no ensino técnico

Andrea Marques encontrou o seu talento quando ela resolveu se inscrever no curso técnico de Estilismo, hoje também conhecido como Produção de Moda. Ela acredita que o curso técnico teve grande importância para o seu sucesso profissional, uma vez que foi na formação do ensino técnico onde aprendeu todos os detalhes da profissão e se qualificou para entrar no mercado de trabalho.

O talento de Andrea logo foi percebido pela empresa Maria Bonita, onde ela começou como assistente e logo foi promovida para diretora criativa. Ela ficou 15 anos na empresa e, durante esse período, criou uma identidade própria para a marca, tornando-se conhecida pelo estilo das suas criações, geralmente compostas por peças mais românticas.

Com o tempo, Andrea ficou muito conhecida no mercado da moda. Após o sucesso na grife Maria Bonita, a estilista criou a sua própria marca. O estilo das suas peças, no entanto, continua sendo o romântico. A grife Andrea Marques está no mercado desde 2008 e o sucesso é tanto que ela vende suas peças para marcas de todo o Brasil. Entre outras criações, Andrea foi responsável pelo uniforme dos voluntários na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Quer ser um case de sucesso também? Então venha conhecer os cursos da Escola Técnica Geração! Referência no ensino técnico em Santa Catarina, a instituição de ensino oferece 10 cursos em sua grade, além dos cursos de extensão e as especializações.

Atualmente, estamos com matrículas abertas para os cursos de Enfermagem, Nutrição, Massoterapia, Administração + RH, Radiologia, Design de Interiores e Segurança do Trabalho. O estudante que fizer sua inscrição até o dia 31 de dezembro de 2018 ganhará 50% de desconto nas duas primeiras mensalidades do curso escolhido.

Não perca essa oportunidade! Conheça a Escola Técnica Geração e comece aqui a sua trajetória de sucesso profissional.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200