Escola Técnica Geração

Como um curso técnico pode me ajudar a passar em concurso público?

Publicado em 1 de março de 2016. Categoria(s) Destaques, Mercado de trabalho para técnicos

passar em concurso público

Não está nada fácil conseguir um bom emprego, não é mesmo? Aliás, não está nada fácil conseguir um emprego! E se você não está se preparando, não tenha dúvida que a situação ficará muito mais complicada para você. Talvez passar em concurso público – cujas vagas, aliás, são inúmeras para o nível técnico – seja uma opção para entrar de vez no mercado de trabalho.

Tratando-se de concurso público a disputa por uma vaga é ainda mais acirrada do que para qualquer outra vaga do mercado de trabalho. Para conseguir passar em concurso público é preciso muita dedicação e estudo, e sabemos o quanto é difícil conseguir se preparar para enfrentar diversos candidatos que também querer passar na prova.

Uma forma (inteligente) de se preparar para essa batalha é fazendo um curso técnico. Muitas pessoas acham que isso não ajuda muito na hora da classificação final, mas acredite, um curso técnico pode ajudar você a passar em concurso público e pode ser o diferencial na hora da classificação. Quer saber como? Confira abaixo!

A vantagem do curso técnico para passar em concurso público

Os cursos técnicos têm muitas vantagens para quem quer ter uma profissão, bem como para quem quer passar em concurso público. Além destes cursos serem de curta duração, cerca de um ano e meio, eles preparam o aluno para o mercado de trabalho, ou seja, eles irão prepará-lo para os desafios de uma nova função.

Vale lembrar que oferecendo o conhecimento teórico de qualidade, o curso técnico ajuda o aluno na hora de passar em concursos públicos. Ou seja, optar por fazer um curso técnico oferece duas principais vantagens: preparo para concurso público e também uma profissão. E mais! Muitos concursos públicos são específicos para quem tem uma formação técnica, o que melhora inclusive o salário do cargo pretendido.

Certamente optar por esse caminho é uma excelente estratégia, pois ainda que não consiga passar em concurso público, você tem muitas chances de garantir um bom emprego em outro lugar.

E os cursos preparatórios para passar em concurso público?

Os cursos preparatórios para concursos públicos também são uma forma de estudar para conseguir se classificar. Entretanto, eles possuem algumas desvantagens, que devem ser levadas em conta na hora de decidir.

Esse tipo de curso ajuda no seu preparo para se dar bem no concurso, porém eles não oferecem nenhum tipo de certificado ou profissão regulamentada. Apenas irá servir para te ajudar a estudar.

As aulas neste modelo são totalmente voltadas para fazer você passar em qualquer concurso, porém muitas pessoas acabam fazendo esses cursinhos durante anos sem muito sucesso. O problema muitas vezes pode ser a falta de dedicação do aluno. Mudando o seu foco é bem provável que a aprovação aconteça rapidamente.

Se sua condição financeira permitir, é indicado que faça um curso técnico para adquirir uma profissão e também um preparatório para passar em concurso público. Dessa forma, suas chances irão aumentar – e muito.

Mas, se a sua situação está crítica, o ideal é buscar pelo curso técnico. Além de ajudar no concurso, o curso técnico lhe garantirá uma profissão.

Seja de qual for o curso que você escolher, saiba que daqui para frente será preciso muita dedicação e esforço. Além das aulas, será preciso ainda estudar em casa todo o restante do conteúdo que também cai nas provas de concursos públicos.

E a última dica, talvez a mais importante de todas: não desista de seus objetivos e mantenha o seu foco sempre!

Confira outros conteúdos no nosso blog!

 

info-pesquisa

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.