Escola Técnica Geração

Como um curso técnico pode acelerar o seu plano de carreira profissional

Publicado em 16 de janeiro de 2018. Categoria(s) Cursos profissionalizantes, Ensino técnico

plano-de-carreira-cursos-tecnicos

Uma pergunta sempre válida, seja para quem está entrando no mercado de trabalho ou para quem já tem uma carreira iniciada, é a seguinte: qual o melhor caminho a seguir? E a melhor resposta para essa pergunta pode estar em um curso técnico.

Para muitos brasileiros, passar em um vestibular e frequentar uma universidade é sinônimo de ter mais oportunidades em sua carreira profissional. Mas os números mostram que nem sempre isso é verdade; hoje, no Brasil, assim como em outros países, os profissionais com cursos técnicos são mais procurados pelo mercado de trabalho por empresas que precisam de pessoas com experiência prática do que os profissionais com curso universitário.

Por que um curso técnico pode ser a solução para o seu plano de carreira

O que um curso técnico faz é aumentar as suas chances de colocação e ascensão profissional, preparando-o para atuar no mercado e oferecer soluções criativas para as empresas em que você irá atuar. Essa mesma formação poderá ajudá-lo(a) no curso universitário, especialmente se você procurar uma faculdade que tenha relação com o curso técnico que você fez.

A realidade do mercado de trabalho é que existem muitos desempregados com nível superior esperando uma nova oportunidade enquanto que, no caminho contrário, faltam profissionais técnicos no mercado. Por isso mesmo, as empresas estão precisando cada vez mais da mão de obra qualificada de quem faz um curso técnico.

Uma das grandes vantagens de fazer um curso técnico é que ele é focado na profissão que você quer seguir. O aluno aprende diretamente a função que vai exercer quando formado, sem enrolação. Esses cursos proporcionam conhecimento na área escolhida e ajudam no seu plano de carreira.

A prática faz parte da vida do aluno desde os primeiros meses do curso técnico. Além disso, é oferecido um estágio obrigatório, onde o aluno é testado e preparado para o mercado de trabalho. Por tudo isso, esse curso é perfeito para quem quer fazer um plano de carreira efetivo e com maiores chances de ascensão profissional.

O curso técnico traz muitos outros benefícios. Entre eles, o tempo de realização: os cursos profissionalizantes duram entre 14 e 24 meses. O salário também é um dos atrativos, já que o profissional qualificado está em falta e as empresas estão precisando investir nessa mão de obra.

O melhor curso técnico está na Escola Técnica Geração!

Se você pretende investir no seu plano de carreira e busca um curso técnico de qualidade, venha para a Escola Técnica Geração! A nossa instituição é referência no ensino técnico em Santa Catarina e oferece os melhores cursos profissionalizantes do mercado.

No total, são 11 cursos técnicos profissionalizantes, sem contar os cursos de extensão e as especializações. Todos os cursos tem aprovação do MEC e, além da qualidade de ensino, oferecemos também professores qualificados com vivência no mercado de trabalho e uma estrutura perfeita para você iniciar seu plano de carreira. Tudo de melhor para você!

Para esse ano de 2018, temos novidades entre os cursos técnicos. Já estão abertas as matrículas para os cursos Técnico em Secretariado e Técnico em Produção de Moda e as inscrições podem ser feitas na secretaria da escola.

Quer saber mais sobre os nossos cursos? Entre em contato conosco e conheça o melhor ensino técnico em Santa Catarina. Curso técnico é na Escola Técnica Geração!

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.