Escola Técnica Geração

Como um curso profissionalizante pode ajudar você a entrar no programa Jovem Aprendiz

Publicado em 5 de setembro de 2017. Categoria(s) Cursos profissionalizantes, Destaques, Mercado de trabalho para técnicos, Programa Jovem Aprendiz

jovem-aprendiz

Como aconteceu com outros países que passaram por crises econômicas nesta última década, no Brasil são os jovens que têm maior dificuldade de conseguir emprego. Como informou o IBGE na PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua referente ao segundo trimestre de 2017, enquanto a taxa de desocupação média no país é de 13%, entre os jovens de 18 a 24 anos de idade essa taxa chega a 32%.

Para incentivar a geração de emprego entre os jovens, o governo federal aprovou a Lei nº 10.097 em 2000. A chamada Lei da Aprendizagem prevê empresas de médio e de grande porte destinem entre 5% e 15% de suas vagas para jovens que tenham entre 14 e 24 anos. Foi a partir desta determinação que surgiu o programa Jovem Aprendiz, que incentiva a qualificação deste perfil de profissionais para a entrada deles no mercado de trabalho.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz e como você pode se beneficiar dele

Se você é jovem e está começando a pensar ou a se planejar em procurar emprego, é mais fácil você conseguir uma boa colocação profissional através do programa Jovem Aprendiz do que procurando vagas da maneira tradicional.

Isso porque se você cair na “vala comum” do mercado de trabalho, com o desemprego mais alto no país – após dois anos seguidos de corte de vagas -, ficará muito difícil competir com profissionais mais velhos e que têm experiência profissional. Não por acaso três a cada 10 jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados no país.

Com o programa Jovem Aprendiz você pode encontrar na sua cidade opções de cursos que têm parceria com a iniciativa privada, como os oferecidos pela Escola Técnica Geração. Se você for selecionado para participar do programa, não apenas terá uma vaga de emprego remunerada garantida como também receberá um curso de qualificação sem pagar nada.

O programa Jovem Aprendiz da Escola Técnica Geração aceita inscrições de jovens que tenham entre 14 e 23 anos de idade e que queiram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho. Quem passa na seleção consegue aliar a prática do trabalho em uma empresa parceira do programa e a teoria ensinada pela Escola Técnica Geração.

Quando terminar o curso na área de atuação que mais lhe interessar e que faz parte do programa, você terá uma qualificação profissionalizante e experiência profissional, duas qualidades que são cada vez mais procuradas pelo mercado.

Outro diferencial do programa Jovem Aprendiz da Escola Técnica Geração é que a instituição de ensino conta com material didático exclusivo, sistema pedagógico diferenciado, profissionais qualificados e com experiência no mercado, além de uma estrutura moderna e confortável.

Não perca mais tempo! Aproveite para fazer agora mesmo a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz da Escola Técnica Geração. Acesse este link ou clique sobre a imagem abaixo e acelere a sua entrada no mercado de trabalho!

 

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.