• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos do Técnico em Administração participam de aula inaugural

Nos dias 14 e 22 de março, iniciaram as aulas do curso Técnico em Administração Matutino e Noturno da Escola Técnica Geração. Para iniciar estas duas turmas foi realizada uma aula inaugural distribuída em dois momentos. No primeiro momento foi realizada a apresentação da metodologia da Escola pelo gerente do curso Dioni Damázio e em seguida a apresentação das instalações físicas como os laboratórios, biblioteca, financeiro, administrativo e cantina.

O Regimento Escolar também foi um ponto importante debatido, pois se refere à vida escolar do aluno dentro da Escola. Neste momento foi possível abordar todos os pontos que garantem o diferencial da ETG como o processo de avaliação de aprendizagem, a forma como os conceitos são aplicados e a preocupação com o perfil profissional do aluno.

No segundo momento da aula inaugural, a professora Maricélia de Morais e o professor Eduardo Souza realizaram a apresentação do currículo do curso com seus eixos temáticos, bem como com conteúdos a serem trabalhados em cada módulo. Foi possível esclarecer dúvidas dos alunos e ao mesmo tempo explicar como as aulas são aplicadas, sempre prezando por aulas dinâmicas.

A professora utilizou atividades já desenvolvidas com sucesso em outras turmas para que os alunos pudessem ter uma ideia de como as aulas são pensadas. Aproveitou-se o momento para dar uma especial atenção à apresentação do eixo temático Projeto Integrador. Neste caso foi explicada a metodologia, dando ênfase para o resultado, pois na construção do PI os alunos buscarão uma empresa e desenvolverão projeto de melhorias visando otimizar seus processos e aumentar seu resultados de forma positiva.

Para finalizar a aula os professores, juntamente com o gerente de curso, agradeceram a atenção dos alunos e desejaram um ótimo curso para todos, deixando o canal de comunicação aberto para eventuais dúvida e sugestões.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200