Escola Técnica Geração

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitam SOS Cárdio

Publicado em 27 de julho de 2017. Categoria(s) Destaques

Margareth Azevedo de Azeredo
Professora

No dia 13/07/2017 os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho das turmas ST102 e ST303 tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica ao Hospital SOS Cárdio. No momento da visita os alunos foram recepcionados pelas técnicas em Segurança do Trabalho da empresa Giliane Rosa e Marina Schramm.

A visita teve início com uma palestra ministrada pela técnica Giliane, que demonstrou como está composta a estrutura organizacional do hospital referente à Segurança do Trabalho. Além disso, foram explanadas e demonstradas quais as iniciativas tomadas pelas técnicas com relação ao cumprimento da NR 32, como a empresa gerencia a atuação da CIPA e ainda como é feita a gestão de alguns processos do SESMT.

 
>>> Confira mais notícias sobre o curso de Segurança do Trabalho

 

Foram apresentadas algumas planilhas em Excel, que são utilizadas com o propósito de garantir a eficiência das ações. Os principais processos apresentados se referiam a vencimento de exames médicos relacionados ao PCMSO, controle de vencimento da manutenção dos extintores. Foi possível visualizar também alguns gráficos relacionados à saúde do funcionário e o perfil epidemiológico dos mesmos.

A palestra evidenciou a importância da SIPAT, da conversa franca com os chefes de setor, das campanhas e palestras que ajudam na informação dos funcionários e como o trabalho em equipe é imprescindível para a eficiência do processo de gestão da Segurança do Trabalho dentro de um Programa Hospitalar.

Comentou também sobre a importância da existência da Brigada de Incêndio, do controle sobre os extintores e do treinamento necessário para que ocorra a evacuação do prédio com segurança em caso de sinistro.

Após a exposição, os alunos percorreram o prédio na companhia das técnicas para visualização das instalações, quando foi possível conhecer o Sistema Preventivo de Incêndio instalado, assim como, de que maneira o hospital opera com relação à gestão de resíduos orgânicos, recicláveis e hospitalares.

Uma excelente e rica oportunidade, que agradecemos imensamente, pois dessa forma os alunos puderam verificar na prática a aplicação dos seus conhecimentos.

ASSINE PARA RECEBER AS NOVIDADES! não lhe enviaremos nenhum tipo de spam.