• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho visitam SOS Cárdio

Margareth Azevedo de Azeredo
Professora

No dia 13/07/2017 os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho das turmas ST102 e ST303 tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica ao Hospital SOS Cárdio. No momento da visita os alunos foram recepcionados pelas técnicas em Segurança do Trabalho da empresa Giliane Rosa e Marina Schramm.

A visita teve início com uma palestra ministrada pela técnica Giliane, que demonstrou como está composta a estrutura organizacional do hospital referente à Segurança do Trabalho. Além disso, foram explanadas e demonstradas quais as iniciativas tomadas pelas técnicas com relação ao cumprimento da NR 32, como a empresa gerencia a atuação da CIPA e ainda como é feita a gestão de alguns processos do SESMT.

 
>>> Confira mais notícias sobre o curso de Segurança do Trabalho

 

Foram apresentadas algumas planilhas em Excel, que são utilizadas com o propósito de garantir a eficiência das ações. Os principais processos apresentados se referiam a vencimento de exames médicos relacionados ao PCMSO, controle de vencimento da manutenção dos extintores. Foi possível visualizar também alguns gráficos relacionados à saúde do funcionário e o perfil epidemiológico dos mesmos.

A palestra evidenciou a importância da SIPAT, da conversa franca com os chefes de setor, das campanhas e palestras que ajudam na informação dos funcionários e como o trabalho em equipe é imprescindível para a eficiência do processo de gestão da Segurança do Trabalho dentro de um Programa Hospitalar.

Comentou também sobre a importância da existência da Brigada de Incêndio, do controle sobre os extintores e do treinamento necessário para que ocorra a evacuação do prédio com segurança em caso de sinistro.

Após a exposição, os alunos percorreram o prédio na companhia das técnicas para visualização das instalações, quando foi possível conhecer o Sistema Preventivo de Incêndio instalado, assim como, de que maneira o hospital opera com relação à gestão de resíduos orgânicos, recicláveis e hospitalares.

Uma excelente e rica oportunidade, que agradecemos imensamente, pois dessa forma os alunos puderam verificar na prática a aplicação dos seus conhecimentos.

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200