• Floripa (48) 3223.1800
  • Itajaí (47) 3346.3300

Blog

visitas
Avatar direcaoensino

por

Atuando desde 2000, a Escola Técnica Geração é hoje referência no Ensino Técnico em Santa Catarina. Com unidades em Florianópolis e Itajaí, oferece completa estrutura - em instalações amplas e modernas - laboratórios completamente equipados, salas de aula refrigeradas com recursos áudio-visuais e bibliotecas informatizadas com vasto acervo. Tem interesse no Ensino Técnico? Então convido você para baixar alguns de nossos materiais gratuitos. ;)

Alunos do curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica da Geração aprimoram conhecimentos em visitas técnicas

Os alunos do primeiro e segundo módulos do curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Geração, em Florianópolis, tiveram a oportunidade de presenciar algumas possibilidades de atuação profissional para quando conquistarem seus diplomas, o que ocorrerá em pouco mais de um ano de curso. Mais de 50 estudantes participaram de visitas técnicas a três diferentes empresas para vivenciar mais o dia a dia da profissão que escolheram, podendo observar ainda ramos de atividades diferentes.

– Buscamos fazer um link entre o conteúdo que os alunos estudam na sala de aula com as visitas. Assim, eles têm um aproveitamento maior. Sempre buscamos empresas que possam realmente ilustrar tudo aquilo que eles viram em sala de aula – afirma Dioni Damázio, gestor do curso.

Agenda de visitas

visitas

Visita à Lupa Construção Planejada

As visitas começaram no dia 23 de maio e se estenderam até 6 de junho. Primeiro, os alunos da turma ST102 foram ao canteiro de obras da Lupa Construção Planejada, empresa voltada para a construção civil e para soluções em áreas urbanas. A saída de campo estava focada em validar as práticas aprendidas na disciplina de Meio Ambiente e Gestão de Resíduos.

visitas

Visita à Orsegups

visita Escola Técnica Geração à Orsegups

Visita à Orsegups

visita Escola Técnica Geração à Orsegups

Visita à Orsegups

Já o grupo de estudantes da mesma turma no eixo de Educação para o Trabalho visitou a área responsável pelo recrutamento e seleção da empresa Orsegups, especializada em segurança patrimonial em São José, na Grande Florianópolis, buscando verificar qual o perfil profissional que as empresas têm buscado.

visitas

Visita ao Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (Laepi)

Outros 28 alunos da turma de ST201 foram divididos em três grupos para conhecer o Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (Laepi) que funciona junto das instalações da empresa NR Consultoria e Treinamento. Nele, foi possível contextualizar os ensinamentos do eixo Higiene do Trabalho, o qual aborda os riscos de ruído e vibração.

visitas

Visita ao Laboratório de Equipamento de Proteção Individual (Laepi)

Nos três locais, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com profissionais já inseridos no mercado de trabalho, além de tirar dúvidas sobre a profissão de técnico em Segurança do Trabalho e colocar em prática alguns conhecimentos adquiridos em aula.

Confira outras notícias no nosso blog.

cta-confira-os-cursos-tecnicos-com-50-de-desconto-matriculas-abertas

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Parabéns
Em breve você receberá com exclusividade nossas publicações e materiais de estudos.
Ocorreu um erro ao enviar o formulário
Preencha o captcha corretamente
Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.

Contato

Conheça nossas Unidades

Florianópolis
Rua Álvaro de Carvalho, 145, Centro.
(48) 3223.1800
(48) 97400-1200
Itajaí
Rua Felipe Schmidt, 480, Centro.
(47) 3346.3300
(48) 97400-1200